Coluna do Fla
·15 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 November 2024
Depois do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (10), Gabigol afirmou que não vai continuar no Flamengo ao fim do contrato. De forma imediata, saiu a informação de que o camisa 99 acertou com o Cruzeiro para 2025. Contudo, o atacante está na mira de um clube mexicano.
O jornalista André Hernann divulgou a informação. Contudo, além do México, Gabigol despertou interesse do futebol árabe, que costuma fazer grandes investimentos financeiros. Dessa forma, os empresários do jogador pretendem ouvir cada uma das propostas antes de definir o futuro do atacante.
Vale lembrar que Gabigol tem contrato vigente com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Com isso, o jogador não tem pressa para definir os próximos passos da carreira. Além do clube mexicano e do futebol árabe, Cruzeiro e Santos fizeram proposta pelo atleta.
Na última quinta-feira (14), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre todo o embróglio envolvendo a renovação de contrato com Gabigol. Segundo o mandatário, o jogador fez uma proposta de contrato de mais quatro anos, além de um aumento significativo na remuneração.
— O Gabigol fez um proposta de contrato de mais quatro anos para o Flamengo, com um crescimento muito grande do que seria a remuneração anual dele, muito significativa. Eu diria que seria quase o dobro do que ele ganha atualmente, porque aí entra o passe livre dele, que passa a ter no final do período -, disse Landim.
Com contrato prestes a acabar, Gabigol foi afastado pela diretoria do Flamengo. Dessa forma, o jogador não ficou à disposição de Filipe Luís no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na quarta-feira (13) mesmo tendo feito parte da preparação do elenco normalmente.
Agora, a expectativa é de que Gabigol volte a ser relacionado para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Na quarta-feira (20), o Mais Querido enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, o embate acontece a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.