Francisco Trincão revela segredo do sucesso da afirmação no Sporting: "Devo-lhes tudo" | OneFootball

Francisco Trincão revela segredo do sucesso da afirmação no Sporting: "Devo-lhes tudo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 Juli 2025

Francisco Trincão revela segredo do sucesso da afirmação no Sporting: "Devo-lhes tudo"

Gambar artikel:Francisco Trincão revela segredo do sucesso da afirmação no Sporting: "Devo-lhes tudo"

Francisco Trincãoque recentemente deu que falarrevelou que está muito feliz no Sporting, destacando a grandeza dos leões. Em entrevista à GC, o internacional português falou sobre a ligação com os seus pais, afirmando que já vibravam com os triunfos dos verdes e brancos antes da sua chegada ao Clube de Alvalade.

"Mesmo antes de perceber o que era o futebol já ouvia o nome Sporting, por isso, tornou-se parte de mim de forma natural. Agora que jogo no Sporting, que estou no estádio, que sinto os adeptos e o ambiente à minha volta. É impossível não reforçar esse sentimento. Cresceu comigo e está mais vivo que nunca", começou por afirmar Francisco Trincão.


Video OneFootball


O extremo do Sporting recordou, logo de seguida, algumas das memórias que tem de vibrar fora das quatro linhas: "Televisão ligada e o sofá era o nosso estádio. Hoje, continuamos: eu no relvado e ele na bancada. Ainda envio sempre uma mensagem aos meus pais antes dos jogos pois é uma forma de me concentrar, de sentir que estão comigo mesmo à distância. Dá-me calma. Sem eles, não estaria aqui. Foram essenciais em todos os momentos, bons e maus. Devo-lhes tudo".

"Há qualquer coisa nos esquerdinos no futebol, não é? Aquela maneira diferente de tocar na bola, de fintar, de rematar. Parece sempre tudo mais fluido. Tive sorte, trabalhei muito e hoje posso dizer que estou feliz com tudo o que conquistei até aqui", finalizou Francisco Trincão.

Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.

Lihat jejak penerbit