Francisco Trincão pode ter prémio à vista: Sporting já falou com o atacante | OneFootball

Francisco Trincão pode ter prémio à vista: Sporting já falou com o atacante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 Oktober 2024

Francisco Trincão pode ter prémio à vista: Sporting já falou com o atacante

Gambar artikel:Francisco Trincão pode ter prémio à vista: Sporting já falou com o atacante

O Sporting já entrou em conversações com Francisco Trincão com o objetivo de renovar contrato com o jogador ainda durante a presente temporada. Os responsáveis verdes e brancos fizeram questão de mostrar ao jogador as suas intenções numa altura em que se encontra em destaque.

Apesar de o o esquerdino apenas terminar contrato com os verdes e brancos em 2027, a verdade é que, por esta altura, atravessa o melhor momento da sua carreira e, de acordo com o jornal A Bola, tal terá feito a estrutura leonina 'apressado' as conversas com o jogador.


Video OneFootball


O diário desportivo avança, ainda, que o mais expectável é que o Sporting pretenda segurar Trincão por mais dois anos, ou seja, até 2029. Outro dos motivos para tal acontecer passa mesmo pela cobiça ao atacante que, vale lembrar, suscitou o interesse de vários emblemas da Premier League no último mercado de transferências e que o continuam a seguir bem de perto.

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e cinco assistências em 11 jogos, com 929 minutos em campo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Lihat jejak penerbit