Trétis
·7 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·7 Januari 2025
Argentino, revelado pelo Newell’s Old Boys, mas com destaque apenas no Equador: esse é Francisco Fydriszewski, atacante de sobrenome difícil que despertou o interesse do Athletico e Ceará, além da Universidad de Chile. Com 31 anos, o jogador tem na sua mesa propostas dos dois times brasileiros para analisar. A informação é do jornalista Uriel Iugt.
Nascido em Rosário, Francisco tem 1,85m de altura, é ambidestro e seu sobrenome denota sua dupla nacionalidade polonesa, que lhe deu o apelido de ‘Polaco’. Apesar de ser argentino, foi jogando pelo Aucas e pelo Barcelona de Guayaquil que se destacou. No primeiro, fez 58 jogos, 30 gols e oito assistências entre 2021/22. Já no “Coloso de América”, foram 35 partidas, 14 gols e quatro assistências.
Além desses clubes, ele também teve passagens por LDU Portoviejo, onde fez 28 jogos, 13 gols e três assistências. Em 2024 quis voltar ao seu país de nascença e foi defender o San Lorenzo no segundo semestre, porém as coisas parecem mesmo não ir muito bem por lá. No El Ciclón, apenas atuou em dois jogos e não marcou nenhum gol, perdendo espaço.
Agora, Fydriszewski se encontra livre no mercado, o que atraiu os olhos do Furacão, já que o objetivo da gestão tem sido de fazer uma limpa no elenco e nem Di Yorio nem Mastriani devem ficar. Ademais, se encaixa também financeiramente, já que o rubro-negro tem se voltado bastante ao mercado para atletas com nenhum custo, com a desculpa de se alinhar com a nova realidade financeira do rebaixamento.