Francesco Farioli: “Estou contente mas agora vai ser a doer e temos de estar preparados” | OneFootball

Francesco Farioli: “Estou contente mas agora vai ser a doer e temos de estar preparados” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·4 Agustus 2025

Francesco Farioli: “Estou contente mas agora vai ser a doer e temos de estar preparados”

Gambar artikel:Francesco Farioli: “Estou contente mas agora vai ser a doer e temos de estar preparados”

O FC Porto fez a sua apresentação aos sócios e adeptos com uma vitória sobre o Atlético de Madrid, com o resultado de 1-0.

Após o que considerou “um jogo muito importante contra um forte oponente”, Francesco Farioli expressou que os encontros de preparação são cruciais para “dar minutos aos jogadores, adquirir ritmo e atuar perante adeptos incríveis”, embora tenha admitido que “ainda há trabalho a fazer para atingir a forma ideal”. “Estou concentrado em preparar os jogadores”, afirmou o treinador italiano, que destacou o “esforço e a dedicação” do plantel.


Video OneFootball


Mais um desafio superado“Foi um jogo significativo contra um forte adversário. Foi útil para dar minutos aos jogadores, ganhar ritmo e atuar perante estes adeptos incríveis. Foi muito positivo, não houve lesões e agora temos uma semana para nos prepararmos para o jogo mais importante. Agora vai ser a doer e temos de estar prontos.”

Bons indícios“É importante considerar que o FC Twente já está quase pronto para o início dos jogos na Liga, e o Atlético de Madrid também começou a sua preparação há pouco. Vamos com calma, já observei aspetos muito positivos, mas ainda temos de trabalhar para atingir a forma física que desejamos. Precisamos de mais intensidade.”

Zaidu“Entrou e deu-nos um grande apoio físico. É um jogador que pode alterar o estilo de jogo. Estou muito satisfeito com todos os jogadores e o trabalho que têm realizado, mas temos de tomar decisões e experimentar algumas abordagens. Vamos aproveitar todos os momentos para encontrar soluções. O tempo é curto, em seis dias já temos um jogo.”

Mãos à obra“Neste momento, o meu foco está em trabalhar e prepará-los para os jogos. Alguns jogadores continuarão connosco, enquanto outros poderão sair a qualquer momento. Estes jogadores esforçam-se muito e dedicam-se imenso. O meu trabalho como treinador é gerir o plantel e fazer com que os jogadores se integrem, independentemente de permanecerem connosco.”

Luuk de Jong“Vai-nos trazer experiência, vontade de vencer e uma mentalidade forte. É um jogador muito completo e maduro. Estou convencido de que nos ajudará a evoluir enquanto equipa. É um líder com uma mentalidade muito positiva e um histórico de troféus, o que é muito importante para nós.”

Jan Bednarek“Conheço-o muito bem. É muito experiente e de grande importância. Possui uma qualidade excepcional com a bola, está sempre atento, demonstra capacidade de liderança e uma mentalidade excelente. Estamos a trabalhar na construção do plantel e ainda temos muito a fazer nos próximos dias.”

Lihat jejak penerbit