Trétis
·7 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·7 Januari 2025
Faz sentido para todas as partes, mas não deveria para o Athletico.
Gonzalo Mastriani foi liberado pelo clube que para encontrar outro destino para 2025 e Fortaleza e Vitória fizeram contato pelo atleta.
O Fortaleza está a frente na negociação mas briga com o rubro-negro baiano, que perdeu seu camisa nove Alerrandro, artilheiro do Brasileirão de 2024, com 15 gols marcados, inclusive contra o Furacão, na Ligga Arena.
O Athletico busca vender Mastriani para abrir espaço em sua folha salarial, soube a Trétis em conjunto com Tiago Marchezini do Canal Três pontos.
Com a saída de Di Yorio, informada no Arena, programa de debate da Trétis (clique aqui) e o entrave nas negociações com Pablo, o Athletico fica com Luciano Arriagada e Matheus Babi para disputarem a posição, enquanto negocia com o argentino Francisco Fydriszewski, ex Barcelona-EQU.
Mastriani chegou no início de 2024 depois de longa negociação com o América-MG, por R$10 milhões. O uruguaio, campeão paranaense com o Athletico, fez 16 gols e distribuiu sete assistências. No final da temporada teve que realizar artroscopia no joelho, que tem retorno projetado apenas para fevereiro deste ano.