Fluminense faz último treino em Charlotte e avança para pegar o Al-Hilal | OneFootball

Fluminense faz último treino em Charlotte e avança para pegar o Al-Hilal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 Juli 2025

Fluminense faz último treino em Charlotte e avança para pegar o Al-Hilal

Gambar artikel:Fluminense faz último treino em Charlotte e avança para pegar o Al-Hilal

Depois da vitória histórica sobre a Inter de Milão, o Fluminense realizou nesta quarta-feira sua última atividade em Charlotte (Carolina do Norte), nos Estados Unidos. O elenco tricolor, que fez seu segundo treino após o triunfo, encerrou a preparação na cidade onde bateu os vice-campeões europeus por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Os gols do jogo foram marcados por Germán Cano e Hércules.

“Vivemos um sonho aqui! Agora nos despedimos de Charlotte levando as melhores lembranças. Nossos guerreiros fizeram história sob o céu da Queen City! Jamais esqueceremos esses dias! Obrigado ao Charlotte FC por receber os Guerreiros e nos ajudar a seguir em busca do nosso sonho mundial! Obrigado, Charlotte! Obrigado, Charlotte FC!”, escreveu, em inglês, o Fluminense em suas redes sociais. A equipe brasileira aproveitou para agradecer o Charlotte FC, dono do Centro de Treinamento.


Video OneFootball


Com foco total no próximo desafio, o time comandado por Renato Portaluppi embarca agora para Orlando, onde enfrentará o Al-Hilal na próxima sexta-feira. A atividade desta tarde foi fechada para a imprensa e serviu como ajuste final antes da viagem para a Flórida. Nesta quinta-feira, a equipe ainda tem mais um dia de treinamento antes do embate.

O duelo da próxima fase será na sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Quem avançar, enfrenta o sobrevivente de Palmeiras x Chelsea.

Apesar da empolgação pelo triunfo sobre um gigante europeu, o Fluminense já virou a chave. A equipe sabe que terá um confronto complicado contra os sauditas, que contam com o atacante Marcos Leonardo, velho conhecido do futebol brasileiro — e que, curiosamente, jamais venceu o Tricolor Carioca em sua carreira.

O técnico Renato Gaúcho terá um desfalque importante: o lateral esquerdo Renê, suspenso pelo acúmulo de cartões. A boa notícia é que, após esta fase, os cartões serão zerados para os jogadores remanescentes.

Lihat jejak penerbit