MundoBola Flamengo
·10 Agustus 2025
Flamengo vence Palmeiras em jogo pegado e sai na frente nas quartas do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 Agustus 2025
Jogando em casa, o Flamengo saiu na frente do Palmeiras no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Neste domingo (10), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e vai para a partida decisiva com um tento de vantagem.
Em jogo difícil, o Flamengo chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate no segundo tempo. Na reta final do jogo, porém, encontrou o terceiro gol e garantiu a vitória. Djeni (2) e Jucinara marcaram para o Mais Querido, enquanto Tainá Maranhão fez os dois do Palmeiras.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras claramente melhor, sufocando o Flamengo e levando perigo com frequência. No entanto, o Rubro-Negro segurou a pressão das visitantes e conseguiu se estabelecer melhor no jogo ao longo do primeiro tempo.
Com isso, o time começou a levar mais perigo, e chances claras foram criadas dos dois lados. As goleiras tiveram grandes atuações, evitando um placar ainda maior.
O placar foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo, com Djeni aproveitando boa jogada coletiva e ajeitada de Cristiane dentro da área. No último lance da etapa inicial, Jucinara fez um golaço em cobrança de falta e aumentou a contagem.
No segundo tempo, o Palmeiras melhorou e diminuiu aos 11 minutos. Em jogada pela direita, Soll deu o passe e Amanda Gutierres deixou passar para Tainá Maranhão, que diminuiu a vantagem do Flamengo.
Oito minutos depois, a mesma Tainá Maranhão recebeu lançamento de Brena e avançou pelo lado esquerdo, completamente livre. A marcação até chegou, mas a jogadora teve tempo suficiente para tirar da goleira Vivi e empatar o jogo.
Com o 2 a 2 no placar, o Flamengo passou a jogar melhor e voltou a levar perigo com mais frequência ao Palmeiras. E o avançou gerou lucros aos 32 minutos, quando Djeni aproveitou desvio de Laysa na primeira trave para emendar ao fundo das redes.
No fim, uma polêmica ainda se instaurou na partida, quando o árbitro de vídeo chamou a juíza Charly Wendy Straub Deretti para avaliar uma possível agressão de Cristiane. No entanto, a árbitra decidiu dar apenas o cartão amarelo à atacante do Flamengo.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung