Coluna do Fla
·18 Februari 2025
Flamengo vai se pronunciar sobre o fim do uso do gramado sintético? Checamos!

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 Februari 2025
O uso da grama sintética virou pauta ao longo desta terça-feira (18) entre jogadores do Flamengo e de outros clubes brasileiros. Na reivindicação, os envolvidos pedem o fim desse tipo de piso nos campos do futebol brasileiro. Nesse primeiro momento, inclusive, a decisão está partindo dos atletas.
Capitão do time do Flamengo, Gerson foi o primeiro jogador do plantel a levantar essa questão nas redes sociais. Além do ‘Coringa’, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro, dentre outros, também embarcaram juntos na mesma campanha contra gramado sintético. Além dos atletas do Mengão, Neymar, Gabigol, por exemplo, apoiaram o movimento dos jogadores do Fla.
Dessa maneira, o movimento está sendo conduzido pelos atletas de clubes brasileiros. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a cúpula rubro-negra já tomou ciência sobre, porém, ainda tem um posicionamento, visto que ainda vão se reunir para falar sobre o assunto.
Dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, apenas dois utilizam a grama sintética. São eles: Palmeiras e Botafogo. Diante dessa situação, o time paulista se mostrou contra a proibição, visto que utiliza esse piso no Allianz Parque. Por outro lado, a equipe carioca, que tem no Engenhão, ainda não se pronunciou.
Enquanto os jogadores puxam campanha nas redes sociais, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (22), o Mengão encara o Maricá, pela 11ª rodada do Carioca. O embate acontece no Maracanã, com horário ainda a definir. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Rodrigo Lima nas reportagens, no YouTube.