Jogada10
·2 Agustus 2025
Flamengo sem Luiz Araujo contra o Ceará; Carrascal não estreará

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 Agustus 2025
Luiz Araújo será desfalque do Flamengo para o jogo deste domingo, diante do Ceará, pelo Brasileirão. O atacante, um dos que mais jogaram pelo Rubro-Negro na temporada, não está na relação devido a um controle de carga. De acordo com o clube, trata-se de uma decisão para diminuir o risco de lesão muscular na sequência da temporada.
Além dele, Filipe Luís não terá os atacantes Pedro e Wallace Yan. Afinal, cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Outro fora é goleiro reserva Matheus Cunha, com tendinite no joelho esquerdo.
Flamengo finaliza o treino para o jogo com o Ceará, neste domingo (3/8). Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Outro com quem Filipe Luís não contará neste duelo, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, é Carrascal. O Flamengo ainda não recebeu a documentação do Dínamo de Moscou, que atrasou o envio. Assim, o jogador não está apto para a partida.
Como não conta com três atacantes, dois deles normalmente titulares, é muito provável que Samuel Lino, que fez sua estreia na derrota para o Atlético-MG na quinta-feira passada, pela Copa do Brasil, comece como titular.
Dos três estreantes de peso que entraram diante do Galo (os outros foram Emerson Royal e Saúl), Samuel Lino foi, de longe, o que mais encantou os torcedores, com seus dribles desconcertantes e um gol que acabou anulado e empataria o jogo em 1 a 1.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 36 pontos e um jogo a menos do que o Cruzeiro, vice-líder com 34. Já os cearenses estão em nono lugar, com 21 pontos. Ambos venceram na rodada passada: o Ceará bateu o Cruzeiro de virada, por 2 a 1, e o Mengão venceu o Atlético-MG por 1 a 0.