Coluna do Fla
·24 Agustus 2025
Flamengo seguirá como líder do Brasileirão mesmo sem jogar no fim de semana

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 Agustus 2025
Depois da classificação segura na Libertadores, ao vencer o Internacional por 3 a 0 no placar agregado, o Flamengo ganhou importantes dias de descanso e preparação. O time só volta a jogar nesta segunda-feira (25), quando encara o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o clima de tranquilidade é tão grande, que a equipe sabe que seguirá na primeira posição da competição mesmo sem ir a campo no fim de semana.
No início da rodada, o time mais próximo do Flamengo era o Palmeiras. Contudo, o Fla já soma 43 pontos, contra 39 no time paulista. Depois do Alviverde, quem aparecia logo abaixo era o Cruzeiro. Inicialmente, os mineiros tinham 38 pontos. Porém, a equipe de Gabigol foi a campo no último sábado (23) e venceu o Internacional, assim chegando a 41 pontos. Ou seja, mesmo com a vitória, seguiu abaixo do Fla.
Coincidentemente, tanto o Flamengo quanto o Palmeiras jogam apenas nesta segunda (25). A equipe de Abel Ferreira vai enfrentar o Sport, no Allianz Parque. Neste duelo, a bola rola às 19h (horário de Brasília). Desta forma, a tendência é que o Fla entre em campo já sabendo o resultado deste jogo. Afinal, o Mais Querido encara o Vitória às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Vale destacar que, independentemente dos resultados destes jogos, o Flamengo ainda será líder do Brasileirão. Isso porque, considerando a pior combinação de resultados possíveis para o Rubro-Negro, com derrota para o Vitória e Palmeiras vencendo, o Fla ainda teria um ponto de frente.
Mesmo com a situação favorável na tabela, a tendência é que o Flamengo não se acomode com o cenário e vá em busca dos três pontos contra o Vitória. Tendo quase uma semana cheia para se preparar para o jogo, o Rubro-Negro promete ir para cima do adversário no Maracanã e buscar mais três pontos, para seguir confortável na liderança do Brasileirão. É importante salientar que o time baiano ocupa atualmente a 17ª posição, fator que aumenta a responsabilidade do Fla, em não perder pontos para equipes da parte inferior da tabela.