OneFootball
Alexandre Fernandes·20 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·20 Januari 2025
No Estádio do Castelão, no Maranhão, o Flamengo perdeu do Nova Iguaçu por 2 x 1, neste domingo (19), pela terceira rodada do Cariocão.
Mais uma vez, o Rubro-Negro - ainda com jogadores da base e outros que não estão no time principal - não fez uma boa partida.
O primeiro tempo foi marcado, mais uma vez, por muitos erros de passe. A melhor chance do Fla foi logo no início, na finalização de Rayan Lucas (7'), que, impedido, parou na boa defesa de Lucas Maticoli.
Já a equipe da Baixada Fluminense, depois de Philippe Costa perder uma chance digna de Inacreditável Futebol Clube, abriu o placar com Lucas Cruz (33') aproveitando a bola "pipocando" na área para bater de primeira.
O Flamengo conseguiu o empate logo na volta do intervalo, quando Wallace Yan (5') completou para o gol o bate-rebate na área. O lance precisou ser analisado pelo VAR antes de ser confirmado.
Porém, o Nova Iguaçu voltou a liderar o placar com Victor Rangel (20') cobrando com perfeição o pênalti sofrido após mão na bola de Felipe Vieira dentro da área.
Com a segunda derrota no torneio estadual, o Flamengo ficou na penúltima colocação com apenas um ponto conquistado em nove disputados.
Já o Nova Iguaçu chegou aos sete pontos e passou a dividir a liderança do Cariocão com o "caçula" Maricá.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o lanterna Bangu, em um duelo que passou a ser direto contra o rebaixamento.
Com o fim da excursão pelos Estados Unidos, onde o time principal realizou a primeira parte da pré-temporada, é possível que alguns "medalhões" reforcem a equipe no Estadual.
Foto de destaque: Divulgação/X Flamengo