Coluna do Fla
·18 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 September 2024
Apurado por: Rodrigo Lima
O Flamengo segue de olho nos talentos das categorias de base. Diante disso, o Rubro-Negro renovou o contrato de Joshua, um dos principais atletas do sub-17 do clube. O primeiro vínculo assinado já tinha ocorrido, porém, por conta de possíveis investidas de times europeus, o Mengo se antecipou e aumentou o tempo e a multa rescisória do cria do Ninho.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Joshua é monitorado por times europeus desde os 12 anos. Porém, ser destaque do Flamengo na Copa Rio Sub-17 o meio campista chamou a atenção de algumas equipes, dentre elas do ‘Velho Continente’ e até mesmo do Oriente Médio. Diante dessa situação, o Rubro-Negro não perdeu tempo e aumentou a multa rescisória do jogador para 70 milhões de euros (cerca de R$ 426 milhões) com vínculo até 2029.
O novo contrato de Joshua com o Flamengo foi assinado nesta terça-feira (17). Desse modo, o atleta já tem o segundo vínculo profissional com o clube. Antes disso acontecer, o cria do Ninho foi campeão com o Mengão da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco.
No jogo de ida entre os times, Joshua foi decisivo para o Flamengo. Isso porque, com o jogo se encaminhando para o final, o atleta chamou a responsabilidade e marcou o segundo gol do Rubro-Negro, deixando o placar a favor em 2 a 1.
No embate da volta, em São Januário, o camisa 10 balançou a rede adversária nas cobranças de pênaltis. Além do título, o Joshua ainda assegurou o prêmio de artilheiro da competição estadual. Importante frisar que essa foi a primeira conquista de Filipe Luís como técnico de futebol.
Durante todo o período nas categorias de base do Flamengo, Joshua já marcou mais de 100 gols. No último jogo do sub-17 do Rubro-Negro na temporada, o camisa 10 marcou balançou as redes do Vasco em duas oportunidades e, além disso, deu uma assistência.