MundoBola Flamengo
·4 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 Februari 2025
O Mundial de Clubes começa em junho e apesar de toda tradição e tamanho, os times brasileirões chegam como "azarões" frente aos europeus. Porém, o jornalista Felippe Facincani, aponta que entre Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense, é o Mengão quem tem mais chances de ir longe no torneio.
Num grupo com Espérance-TUN, León-MEX e Chelsea, o Flamengo, caso passe dessa primeira fase, poderia ter pela frente um confronto contra o Bayern de Munique, dependendo de sua colocação e dos alemães, por exemplo.
Facincani coloca mais fé em uma boa campanha do Flamengo porque enxerga o time diferente de anos anteriores, onde o favoritismo era muito levado em conta diante o elenco que o Rubro-Negro tinha. Em 2025, além do elenco, o jornalista vê um Fla muito mais forte e organizado, além de bem treinado.
O comentarista ainda cita que esse movimento acontece desde 2023, e hoje, o Flamengo entende que volta ao favoritismo real.
"O time estava todo remendado desde 2023, o negócio não andava muito e tal. Agora não. O sinal que esse Flamengo dá é o seguinte: voltamos, somos de novo a referência aqui no Brasil para alguém ganhar da gente. E nessa história de mundial de clubes, é o brasileiro que tem mais possibilidade de fazer uma campanha mais avançada", analisou.
Se o Flamengo é o time que tem mais chances de avançar no Mundial para Facincani, no Brasil, será a equipe a ser batida.
Campeão da Supercopa do Brasil nesse começo de temporada, dominando completamente aqueles que ocupavam esse espaço de favoritismo em 2024, o Botafogo, a equipe rubro-negro mostra uma franca evolução, segundo o jornalista, que vem acontecendo desde a chegada de Filipe Luís.
"O que eu estou falando é que já desde os períodos finais do ano passado, dessa potencialização, desse time treinando, e aí você vê, né? Também quando o jogador compra a ideia do técnico, como a motivação é completamente diferente, né? É um ciclo em franca evolução. O Flamengo vai ser em 2025 o time de fato mesmo a ser batido", disparou Facincani.
Até aqui na temporada, contando o amistoso com o São Paulo pelo FC Series, o time considerado principal, comandado por Filipe Luís, disputou quatro partidas, com três vitórias, um empate, sete gols marcados e apenas um sofrido.