Coluna do Fla
·3 Juli 2025
Flamengo lamenta trágica morte de Diogo Jota, jogador do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 Juli 2025
O Flamengo manifestou pesar nesta quarta-feira (03) pela morte do atacante português Diogo Jota, jogador do Liverpool (ING) e da Seleção de Portugal. O clube rubro-negro se solidarizou com familiares, amigos e companheiros de equipe diante da perda precoce do atleta.
A nota de condolência foi publicada por meio do perfil oficial do Flamengo em inglês nas redes sociais. “Enviamos nossas mais profundas condolências à família de Diogo, amigos e todos os associados ao Liverpool Football Club neste momento difícil”, escreveu.
Segundo informações da imprensa europeia, Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, o também jogador de futebol André Felipe, de 26, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (03). A tragédia ocorreu nos arredores de Zamora, cidade no noroeste da Espanha, durante a madrugada pelo horário local (fim da noite de quarta-feira (02) pelo horário de Brasília).
Em comunicado, a Guarda Civil espanhola afirmou que o veículo trafegava pela A-52, rodovia nacional da Espanha, na altura da região de Sanabria. Desse modo, durante ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o automóvel, que pegou fogo na sequência.
“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, disse a Guarda Civil no comunicado.
Diogo Jota começou a carreira no Paços de Ferreira, em Portugal, e passou por grandes clubes como Porto (POR), Atlético de Madrid (ESP) e Wolverhampton (ING), antes de chegar ao Liverpool em 2020. Rápido, técnico e decisivo, o jogador tornou-se peça importante na equipe comandada por Jürgen Klopp e acumulou títulos e atuações marcantes tanto no clube inglês quanto na Seleção Portuguesa.