MundoBola Flamengo
·18 Agustus 2025
Flamengo jogou fácil, ganhou fácil e tornou o nosso domingo mais fácil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 Agustus 2025
Tem conta de luz, de gás, de telefone, de água e tem condomínio. Tem plano de saúde da mãe, tem internet que cai, tem reunião de trabalho que dura quatro horas e consiste em gente lendo uma apresentação que você poderia ter lido sozinho. Tem tarifaço do Donald Trump, tem a Faixa de Gaza, tem o vídeo do Felca. Tem essa dor nas costas se você dorme meio de lado, tem reajuste de aluguel, tem esse barulho esquisito que uma das lâmpadas do seu banheiro tá fazendo e você não teve tempo ainda de olhar.
Ou seja, problema tem muito, problema não falta. Tem problema pequeno que você tá deixando de lado na esperança que resolva sozinho, problema médio que uma hora você sabe que vai ter que encarar, problema gigante que você nem sabe por onde começar. Por isso é tão gostoso, é tão bonito e faz tão bem quando o Flamengo decide que, numa vida com tanto problema, ele não vai te dar outro problema, ele só vai te dar solução.
Porque a vitória deste domingo, diante do Internacional, em pleno Beira-Rio foi não apenas um grande jogo e um triunfo contundente, mas uma declaração de amor ao torcedor, ao domingo do torcedor e ao direito do torcedor de começar bem a sua semana.
Primeiro porque, fora o vacilo que levou ao gol sofrido já no apagar das luzes, a atuação rubro-negra foi praticamente perfeita. O meio de campo com Jorginho, Saul e Arrascaeta jogava por música, com Lino e Luiz Araújo ousados pelas pontas e um Pedro decisivo. Nossa zaga esteve absurdamente segura e nossos laterais não só soberanos na defesa como levando perigo ofensivamente.
E com isso o Flamengo fez algo que não vinha conseguindo fazer: matou a partida já no começo. Com 15 minutos o atacante do queixo ungido já havia balançado as redes duas vezes, a equipe adversária já estava na lona, se o torcedor quisesse adiantar as quentinhas fit da semana, ajudar os filhos no dever de casa, lavar uma louça com o volume da TV alto e só olhar de novo pra ver o replay do gol do Plata, tava tudo bem.
Uma vitória importantíssima não apenas porque nos mantém na liderança de um campeonato de tabela bem bagunçada – tem time com 20 jogos, time com 17 jogos, em breve vamos descobrir que tem um time que ainda não jogou nesse Brasileiro e vai fazer todas as partidas uma depois da outra, 40 horas seguidas em campo antes do Natal – mas porque aumenta ainda mais a confiança para o jogo decisivo de quarta-feira, pela Libertadores.
Vai ser esse mesmo Internacional? Com certeza não, já que praticamente todo o time colorado foi poupado neste domingo, ainda que diversos titulares tenham entrado no decorrer do jogo sem causar grandes mudanças. Mas é inegável o poder espiritual e anímico que uma lapada bem dada pode ter, seja pra quem inflige ou pra quem recebe, e com certeza mal não vai fazer chegar pro jogo decisivo com duas vitórias na bagagem.
Que na próxima quarta então, mesmo que provavelmente não vá ser tão fácil quanto foi neste domingo, o Flamengo consiga garantir mais uma vez ao seu torcedor uma noite gostosa, bonita e daquelas em que a gente vai dormir tranquilo. Qualidade pra isso tá na cara que esse time tem.