MundoBola Flamengo
·4 Mei 2025
Flamengo Feminino vence Ferroviária e entra na zona de classificação do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 Mei 2025
O Flamengo venceu a Ferroviária por 2 a 1, neste domingo (4), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino. Em uma crescente na competição, o Mais Querido tira a invencibilidade da líder do torneio, alcança o terceiro jogo sem derrota e entra na zona de classificação.
Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos da liga nacional, o Mengão chega aos 14 pontos e salta de nona para a sexta colocação. Para terminar a rodada no G8, precisa torcer para tropeços de Bahia, Fluminense e América-MG.
Fluminense e América se enfrentam neste domingo, às 15h, em Minas Gerais. O único resultado que interessa ao Flamengo Feminino é o empate, já que ambos possuem 12 pontos. Contudo, caso um dos dois saia vencedor, a torcida do Mengão vai para uma derrota do Bahia, que visita o Corinthians, às 18h30.
O primeiro tempo apresentou o cenário já esperado para o confronto. A Ferroviária com o controle da posse da bola e presença no campo ofensivo, enquanto o Mengão optou por recuar as linhas para se defender e sair em contra-ataques. Estratégias que resultaram em chances para ambos os lados, mas as finalizações das paulistas parou na defesa rubro-negra, que pecou no momento de finalizar as jogadas de contragolpe.
Se estava difícil conseguir finalizar bem as jogadas no primeiro tempo, esse cenário mudou rapidamente no retorno do intervalo. Logo aos 4 minutos, Cristiane aproveitou cruzamento perfeito de Fernandinha, levou vantagem sobre as marcadoras e abriu o placar de cabeça. A goleira chegou a toca na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Dois minutos depois, foi a vez de Glaucia balançar a rede do rival e ampliar o placar a favor do Mengão. Mari roubou a bola pelo lado direito e cruzou à meia altura para a área. A defesa falhou ao tentar cortar, e a bola sobrou na Camisa 10 dentro da pequena área.
Mas a árbitra Jady Jesus Caldas recolocou a Ferroviária no jogo. A árbitra marcou falta de Flávia Mota em Júlia Beatriz na entrada da área rubro-negra e aplicou o cartão amarelo. Contudo, sem conseguir controlar a reclamação, cedeu pressão de Darlene e apresentou o vermelho para a zagueira do Fla.
Com uma jogadora a mais, o time paulista naturalmente cresceu na partida e diminuiu o marcados aos 53 minutos da segunda etapa. Mas as atletas rubro-negras seguram tempo suficiente, já que a árbitra encerrou o jogo após a saída de bola.
As atletas rubro-negras voltam a campo para a 10ª rodada do Brasileirão Feminino no próximo sábado (10). O Mengão recebe visita o Real Brasília, às 17h, para seguir subindo na tabela de classificação. A equipe do Distrito Federal é a 11ª do campeonato, com oito pontos.
Importante destacar que, depois de enfrentar o Real Brasília, o Flamengo Feminino vai entrar no último terço da primeira fase do Brasileirão Feminino. Cada equipe disputa 15 partidas para definir a colocação final na tabela. Os oito primeiros se classificam para a fase mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados.