Coluna do Fla
·11 Juli 2025
Flamengo está disposto a ouvir propostas por Matheus Gonçalves

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 Juli 2025
O Flamengo está disposto a negociar o meia atacante Matheus Gonçalves. Aos 19 anos, o garoto não consegue minutagem com Filipe Luís no elenco profissional. Sem tanto espaço, o cria do Ninho busca ritmo de jogo no time sub-20 e aceita se transferir para conseguir sequência na carreira.
De acordo com apuração do Coluna do Fla, o Flamengo aceita ouvir propostas por Matheus Gonçalves. Isso porque, o clube avalia que o garoto poderia ser melhor aproveitado, mas, diante da forte concorrência, o espaço no time de cima tem sido reduzido. A comissão técnica, inclusive, entende que Matheus Gonçalves está um degrau abaixo dos concorrentes no meio de campo. Ao todo, o atleta fez apenas 13 jogos (dois como titular) pelo plantel principal em 2025 e marcou dois gols.
Por outro lado, o jogador busca minutagem maior por estar em um momento crucial da carreira, à beira dos 20 anos. Não à toa, o próprio atleta pediu para “descer” de categoria na última quinta-feira (10). A escolha deu certo, o garoto marcou os dois gols do empate em 2 a 2 com o Botafogo no Estádio Luso-Brasileiro, pelo Brasileirão Sub-20. Contudo, vale destacar que o meia atacante se pronunciou sobre o momento atual da carreira.
— Muita gente acha que quando eu desço, fico chateado, mas não. A verdade é que isso é um pedido meu. Como eu não tenho muita oportunidade lá em cima (profissional), eu peço para estar jogando, para ter minutos, para quando estiver lá em cima estar preparado quando tiver oportunidade — explicou Gonçalves, em entrevista pós-jogo ao SporTV.
— Todo muito me elogia nos treinos, então queria deixar claro que não é nada disso. Vejo muita gente falando que é meu extracampo, que vou mal nos treinos, mas não. Só para deixar claro que sou muito bom nos treinos, sempre um dos melhores. Dou minha vida, como eu sou mais novo, tenho que dar minha vida sempre — concluiu Matheus.
Flamengo e Matheus Gonçalves enxergam que uma possível negociação é vista com naturalidade. No entanto, as duas partes acreditam que qualquer transferência precisa envolver um bom projeto esportivo ao atleta e um retorno financeiro ao Rubro-Negro. Enquanto isso, o meia atacante segue sob contrato com o Mengo até dezembro de 2027.