Coluna do Fla
·1 Juni 2025
Flamengo empresta atacante para o Paysandu, da Série B do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 Juni 2025
Depois de ser afastado por Athletico-PR e Juventude, Petterson terá mais uma chance na carreira. Nesta sexta-feira (30), o atacante do Flamengo fechou com o Paysandu, de Belém do Pará. O atleta de 21 anos chega com a missão de ajudar o time do Norte do país a sair da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.
Petterson tem contrato com o Flamengo até 2027, e o Paysandu é o quarto empréstimo do atacante na carreira. Antes, o cria do Ninho passou por Athletico-PR, Estrela Amadora (POR) e Juventude, onde atuou até o início da Série A do Brasileirão. Porém, nos dois times brasileiros, o jogador acabou afastado por indisciplina.
A passagem pelo Athletico durou apenas um jogo e, curiosamente, teve gol de Petterson. Já no Juventude, foram nove partidas e nenhuma bola na rede. A aventura na Europa, no Estrela Amadora, também acabou rápida, com sete embates nos campos europeus.
Desde o sub-15 no Flamengo, Petterson ficou no clube até o início do ano passado. Portanto, com a equipe principal, foram apenas oito jogos. Em 2022, o jogador esteve próximo de defender o Barcelona (ESP), mas uma punição da UEFA impediu que a equipe espanhola concretizasse a negociação.
O jogador emprestado pelo Flamengo terá uma árdua missão. Afinal, o Paysandu tem apenas quatro pontos em nove rodadas da Série B do Brasileirão. Apesar da campanha pífia, os paraenses estão a apenas três pontos do 16o Volta Redonda, que é o último time fora da zona de rebaixamento. O novo time de Petterson volta a campo na próxima segunda-feira (02), contra o Criciúma, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung