Coluna do Fla
·23 Juli 2025
Flamengo conta com Filipe Luís para quebrar ‘tabu’ de 30 anos contra o Bragantino, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 Juli 2025
O Flamengo finalizou preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, inclusive, é fundamental para o Mais Querido, que tenta ultrapassar o Cruzeiro na liderança do torneio nacional. Para isso, porém, o time de Filipe Luís precisará quebrar um ‘tabu’ de quase 30 anos diante do time paulista.
Isso porque, o jogo entre Flamengo e Bragantino terá mando do time paulista, sendo realizado no Estádio Cicero de Souza Marques. Desse modo, a última vez que o Mais Querido venceu o clube de Bragança Paulista como visitante foi no dia 04 de setembro de 1996, por 1 a 0. Desde então, as equipes se enfrentaram em mais cinco oportunidades em São Paulo, com o Mengo somando três empates e duas derrotas.
O Flamengo, neste momento, ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Logo à frente do Mengão, aparece o Cruzeiro com 33, mas com um jogo a mais em relação ao time de Filipe Luís. Além disso, o Bragantino figura na terceira posição do torneio nacional, com 27 de pontuação. Ou seja, uma vitória no embate desta quarta-feira (23) é importante para o Fla.
Pensando no jogo contra o Bragantino, o técnico Filipe Luís possui algumas ‘dores de cabeça’ para escalar o Flamengo. Afinal, o Mengão tem oito desfalques para o embate. São eles: Erick Pulgar (fratura no pé direito), Alex Sandro (lesão muscular na coxa), Danilo (lesão muscular na coxa), Ayrton Lucas (corte profundo na canela), Allan (controle de carga), De La Cruz (recondicionamento físico), Michael (dores no tornozelo) e Plata (tendinite na coxa).
A partida entre Flamengo e Bragantino acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), no Estádio Cicero de Souza Marques. O embate, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, contará com a cobertura do Coluna do Fla, por meio do site e das redes sociais. Por fim, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto entre cariocas e paulistas.