Mundo Rubro Negro
·8 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·8 November 2024
Terminando a temporada de 2024 jogando no ‘sacrifício’ pelo Flamengo, o meia Arrascaeta terá que ‘limpar o joelho’ no final do ano. O uruguaio do Mengão irá precisar passar por uma artroscopia no local para corrigir uma lesão que vem causando inúmeras dores. Por isso, o MRN aproveitou o momento para conversar com a fisioterapeuta Giovanna Lima sobre o caso.
Primeiramente, Giovanna explicou o que é a artroscopia: “Uma artroscopia é um tipo cirúrgico. Faz aquela incisão com a câmera no joelho do atleta e faz os reparos necessários. O LCA, que é a cirurgia feita a reparação do ligamento cruzado anterior do joelho, é realizado através de artroscopia. Mas não sabemos o que realmente aconteceu com o Arrascaeta”, disse a Drª.
No fim de sua linha de raciocínio, Giovanna revelou que é difícil projetar o período de uma volta aos gramados, já que o grau da contusão não foi revelado. Em caso de grau I, os atletas costumam retornar em duas ou três semanas. Sendo um grau mais elevado, a lesão é mais séria.
“Depende muito de como será feita a cirurgia, qual procedimento é. A artroscopia é uma cirurgia invasiva, ou seja, um buraquinho é feito, depois introduz uma câmera e faz os reparos necessários. Porém, precisamos saber o grau da lesão para saber o tempo de recuperação, o que vai fazer realmente ali”, finalizou.
Autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, Arrascaeta também deve ser titular no confronto da volta. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, neste domingo (10).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.