FINALMENTE! JUSTIÇA COMEÇA A OUVIR ADEPTOS AGREDIDOS PELA POLÍCIA NO SPORTING - PORTO | OneFootball

FINALMENTE! JUSTIÇA COMEÇA A OUVIR ADEPTOS AGREDIDOS PELA POLÍCIA NO SPORTING - PORTO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 Juni 2024

FINALMENTE! JUSTIÇA COMEÇA A OUVIR ADEPTOS AGREDIDOS PELA POLÍCIA NO SPORTING - PORTO

Gambar artikel:FINALMENTE! JUSTIÇA COMEÇA A OUVIR ADEPTOS AGREDIDOS PELA POLÍCIA NO SPORTING - PORTO

A Polícia de Segurança Pública fez uso de força excessiva perante alguns adeptos do Sporting, numa situação que teve lugar antes do encontro Clássico frente ao Porto, a 18 de dezembro de 2023, no cruzamento da Alameda das Linhas de Torres com Rua António Stromp, e que resultou em vários feridos.

Com base em informações avançadas pelo Record, vários elementos que apresentaram queixa no DCIAP contra a PSP começaram a ser ouvidos esta semana. Na verdade, os primeiros testemunhos tiveram lugar esta terça-feira, com as pessoas em causa a abordarem as agressões que alegam ter sofrido por parte das autoridades presentes no local.


Video OneFootball


Vale lembrar que, na altura dos acontecimentos, diversos adeptos do Sporting denunciaram a utilização por parte da PSP e da Unidade Especial de balas de borracha e uso desproporcional de força, ao ponto de até crianças terem saído feridas da situação. Também a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA) criticou as autoridades, considerando que a situação foi uma “verdadeira barbárie policial” destacando ainda que era ‘hora de começar a afastar estes ‘profissionais’ das nossas ruas”.

No entanto, por outro lado, o Comissário da PSP, Artur Serafim, não corroborou com esta versão da história, apontando mesmo para uma perspetiva diferente dos acontecimentos: “Ali na Rua António Stromp onde nos colocamos em todos os jogos para prevenir qualquer tipo de conflito, tivemos uma situação em que adeptos do Sporting estavam a cortar a Alameda das Linhas de Torres para a referida Rua António Stromp, tendo sido arremessados artigos de pirotecnia”, começou por dizer o responsável em declarações aos órgãos de comunicação social.

“O indivíduo que foi atingido tentou ir ao encontro dos outros e nós intervimos de forma preventiva. O que aconteceu foi que os adeptos do Sporting que ali se encontravam começaram a arremessar cadeiras e pedras contra os polícias e houve necessidade de uma intervenção”, concluiu o profissional.

Lihat jejak penerbit