AVANTE MEU TRICOLOR
·7 Agustus 2025
FIM DA LINHA: SÃO PAULO NEGOCIA LIBERAÇÃO DE JANDREI PARA O JUVENTUDE

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·7 Agustus 2025
Contestado, goleiro está de malas prontas para deixar o Tricolor (Mauro Horita/Agência Paulistão)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Um dia após ser considerado um vilão na eliminação do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Jandrei pode estar de malas prontas para deixar o Morumbi.
O jogador de 32 anos negocia o seu empréstimo ao Juventude até o final do ano, com valor fixado para a compra em definitivo após o período.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'Globo Esporte' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula do futebol são-paulino.
À reportagem, dirigentes afirmaram que a negociação teve início na última semana. Jandrei foi uma indicação de Thiago Carpini, que assumiu recentemente o clube gaúcho e trabalhou com o goleiro na sua curta passagem pelo Tricolor, no início do ano passado. Quando estava no Vitória, o treinador chegou a sugerir também a contratação de outros nomes do elenco, como o meia Rodriguinho, mas conseguiu apenas o empréstimo do volante Luan.
O vazamento da informação da negociação, claro, foi antecipado após a eliminação na Copa do Brasil, quando o camisa 93 entrou em campo após a expulsão de Rafael logo aos três minutos da derrota para o Athletico-PR. Na decisão por pênaltis, não pegou nenhuma cobrança adversária, pulando todas as três vezes para o mesmo lado, e ainda viu o rival Santos defender a sua cobrança, selando o revés por 3 a 0.
Jandrei chegou ao São Paulo no início de 2022, vindo do Santos, onde era reserva. A princípio, seria reserva de Thiago Volpi, que deixou o clube pouco após sua chegada, pressionado pelas falhas e críticas da torcida.
Naquele ano, o jogador apresentou, talvez, a melhor sequência no Tricolor, sendo titular absoluto e elogiado pelo desempenho em duelos como a eliminação do rival Palmeiras na Copa do Brasil. Entretanto, Jandrei acabou se contundindo gravemente e perdeu o posto.
No ano seguinte, em 2023, com a chegada de Rafael, passou a apresentar uma oscilação, falhando nas chances que teve e arruinando de vez sua moral com a torcida.
Mesmo assim, inexplicavelmente, a diretoria renovou o seu contrato até o final do ano que vem, em momento onde ele negociava a ida para o futebol italiano, tornando-o um dos arqueiros reservas mais bem pagos do futebol brasileiro.
Internamente, a opção por manter Jandrei é explicada como sendo por conta da postura de líder do goleiro, principalmente com os mais jovens, promovidos de Cotia. Pouco para convencer a torcida, que acusa a sua permanência justamente como a causa pela falta de desenvolvimento de promessas para a posição da base, como Young e Leandro Mathias.
Ao todo, o goleiro tem 72 jogos pelo Tricolor, sendo apenas quatro deles nesta temporada.