Coluna do Fla
·12 Mei 2025
Filipe Luís explica motivo de manter Pedro no banco em jogo do Flamengo x Bahia: “O meu trabalho é…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 Mei 2025
O Flamengo derrotou o Bahia por 1 a 0, nesse sábado (10), em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Antes da partida, inclusive, a torcida rubro-negra teve uma surpresa com a escalação de Bruno Henrique como centroavante, enquanto Pedro ficou no banco. Após o embate, o técnico Filipe Luís explicou a decisão de manter o camisa 9 na reserva ao longo do confronto.
— Estudo o adversário, o Bahia é um time que joga muito bem, está muito bem trabalhado. Os jogadores que entraram em campo eram os que acreditei que eram os melhores para vencer a partida no início. E também os que entraram no segundo tempo. Puramente plano de jogo -, disse, antes de finalizar:
— Sem esquecer que o Pedro vem de uma lesão de sete meses parado e uma sequência de dois jogos seguidos, jogou contra o Cruzeiro e na Argentina. O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física quanto antes possível para performar com uma consistência maior depois de uma lesão tão grave quanto a que ele teve. Mas é e continua importantíssimo para mim -, concluiu Filipe Luís.
Apesar da dupla de ataque com Bruno Henrique e Michael, foi da cabeça de Arrascaeta que saiu o único gol do Flamengo na partida. Aos 08 minutos do primeiro tempo, o ‘Robôzinho’ cruzou com as ‘mãos’ para o camisa 10 que, sozinho na área, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do Bahia. O uruguaio, inclusive, se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão, com sete tentos marcados.
Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), em partida decisiva da Libertadores. O time de Filipe Luís enfrenta a LDU (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do torneio continental. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Neste momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. Ou seja, o time de Filipe Luís está fora da zona de classificação às oitavas de final da Libertadores. À frente do Mais Querido, LDU e Central Córdoba (ARG) possuem oito de pontuação. Por fim, o Deportivo Táchira (VEN) figura na lanterna do grupo e ainda não somou pontos na competição.