Esporte News Mundo
·24 Juli 2025
Filipe Luís enaltece vitória em Bragança Paulista: “Atuação que não vi nenhum time fazer aqui”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
De virada, o Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (23), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Fla encostou no líder Cruzeiro, que está a apenas um ponto de distância, mas tem uma partida a mais.
Após sair atrás no placar com um gol sofrido aos oito segundos do segundo tempo, o Flamengo reagiu rapidamente e iniciou uma pressão ofensiva, que tornou a partida eletrizante. Aos 20 minutos da segunda etapa, Léo Pereira empatou a partida. Com o gol, o time manteve o ímpeto e acreditou na virada. Nos minutos finais, em uma possível despedida, o lateral-direito Wesley marcou o segundo após linda jogada de Viña e sacramentou o triunfo.
Este foi o primeiro triunfo do Rubro-Negro no interior paulista desde o retorno do Massa Bruta à elite do futebol nacional. Anteriormente, o Bragantino mandava suas partidas no Nabi Abi Chedid, este foi o primeiro embate entre os times no Cícero de Souza Marques. Antes da vitória desta quarta-feira (23), foram cinco partidas, sendo duas vitórias dos mandantes e três empates. Filipe Luís enalteceu o feito em entrevista coletiva ao fim do jogo:
“São muitos anos sem vencer aqui, eu particularmente joguei aqui alguns anos e não tive esse gosto de vitória. Foi uma vitória muito dificil, até mesmo por ser um time muito bem treinado. É um time que pressiona muito bem, se defende muito bem e não deixa espaços. É um time que sofre muito pouco, muito pelo grande trabalho do treinador que tem. Nos dá muita força sair com essa vitória, três pontos e uma atuação, que eu não tinha visto nenhum time fazer aqui no estádio deles.”
Na partida desta quarta-feira (23), Filipe Luís teve problemas para solucionar a ausência dos desfalques. Para esta partida o treinador não pôde contar com oito jogadores de seu elenco e precisou, por exemplo, improvisar Varela na lateral-esquerda. Filipe comentou sobre a força de seu elenco:
“Confio muito no elenco que eu tenho, confio na qualidade que eles tem e não é nenhum peso para mim falar que eles são os melhores. Por mais que, sim, são muitos desfalques, a gente vem com elenco curto, mas são jogadores muito competitivos e a gente pode suprir essas faltas, como a do Erick, Nico, Allan. Então, esses jogadores tão competitivos fazem que a equipe compita onde vai e sempre pode lutar pelos três pontos.”
Filipe Luís contou com grande desempenho do lateral-esquerdo Viña, que entrou ao longo da segunda etapa e mudou o jogo. Foi dos pés do uruguaio que a jogada do segundo gol se originou. Viña está no processo de retorno aos gramados após mais de dez meses fora e aos poucos ganha condicionamento físico para voltar a ter condições de jogar 90 minutos.
“Queria ter colocado ele como titular hoje, mas se eu começasse com ele teria que tirar com 60 minutos. Preferi usá-lo no segundo tempo, quanto o jogo estaria mais aberto e poderíamos explorar mais a força ofensiva que ele tem”, explicou Filipe Luís.
Perguntado sobre a polêmica envolvendo Nico de la Cruz e José Luiz Runco, ex- chefe do Departamento Médico do Flamengo, o treinador falou como comentários podem machucar um jogador, mas garantiu um elenco blindado. “Essas coisas externas machucam, mas, no fim das contas, é um grupo fechado, de amigos, irmãos. um grupo que se cobra olhando no olho. É blindado a esse tipo de coisa” O treinador ainda ressaltou como seus jogadores estão preocupados com o bem-estar do clube: “É ruim, mas eles se blindam, conversam entre eles e é o que está no alcance porque o futebol é dos jogadores. Pode estar explodindo tudo, mas eles que entram em campo e é a imagem deles que está exposta. E eles estão sempre prontos para dar o melhor pelo Flamengo.
Wesley tem negociações avançadas com a Roma e deve ter sua transferência concluída nos próximos dias. O lateral-direito marcou o gol da vitória em sua possível partida de despedida. O técnico Filipe Luís comentou sobre a trajetória de Wesley com a camisa do Flamengo:
“É incrível um jogador da base passar por tudo que ele passou aqui, essa volta por cima que ele deu de ser um jogador vaiado a valer 20, 30 milhões de euros. E poder, como falei no início do ano, escolher onde jogar. E se a venda realmente for concretizada, só tenho agradecimento por tudo que ele fez pela gente e que seja feliz sempre.”
O Flamengo retorna a campo no próximo domingo (27). A partida acontece no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG.