oGol.com.br
·12 Juli 2025
Filipe Luís crítica postura de Pedro nos treinos e explica ausência: 'Atitude lamentável, beirou o ridículo'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 Juli 2025
Apesar da vitória contra o São Paulo e a boa atuação no retorno ao Brasileirão, Filipe Luís precisou lidar com uma polêmica após a partida e não poupou críticas ao centroavante Pedro. O treinador surpreendeu na sexta-feira ao deixar o centroavante de fora da lista de relacionados e explicou os motivos.
"O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino para mim. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar", disparou o treinador.
"Então espero que ele se recapacite, que ele pense e peça desculpas. Desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro depois da lesão, e com o clube, que paga o salário", completou.
O centroavante esteve presente no Maracanã neste sábado para acompanhar a partida, após ter treinado pela manhã no Ninho do Urubu. Pedro passou em branco no Mundial, ficou no banco de reservas contra o Chelsea e sequer entrou na partida contra o Bayern.
"Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele. E a gente vê no campo a cultura de treino instaurada, que eles conseguem correr, performar. O meu olho me diz o que vejo nos treinos, mas temos dados, dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar. Vocês podem colocar a culpa no treinador, no modelo, no Arrascaeta, em que for. Mas a culpa é dele. Ele tem que querer", declarou Filipe.
"Eu não posso ir ao mercado para buscar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser, pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não ser um problema, ele vai ser titular", finalizou.