Coluna do Fla
·7 Agustus 2025
Filipe Luís cita ameaças de jogadores do Atlético-MG e defende Wallace Yan após pênalti perdido

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 Agustus 2025
Wallace Yan foi um dos personagens dos três jogos entre Atlético-MG e Flamengo, por Copa do Brasil e Brasileirão. O camisa 64 foi provocado e irritou os adversários nos duelos. Porém, depois de polêmicas, o cria do Ninho acabou desperdiçando o pênalti nesta quarta-feira (06), pelas oitavas de final do mata-mata nacional. Ao ser questionado sobre o garoto, Filipe Luís defendeu o atacante e citou a postura dos adversários.
— Disputa de pênaltis eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater. Eu mesmo já errei muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota. A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater —, disse Filipe Luís, em resposta à pergunta do Coluna do Fla.
— (O Wallace Yan) agora sendo o foco das atenções, Lyanco ameaçando, goleiro Everson ameaçando, Hulk… Todos eles provocam. Essas coisas são de jogo, de alto nível, de alto rendimento. Isso é normal. Como falei, importante que não tenha violência. Mas é isso: os dois querendo ganhar, e o Atlético-MG venceu nos pênaltis. O Wallace fez uma grande partida, fez tudo o que estava no plano de jogo, incomodou a defesa, gerou espaços e chances, e tem personalidade para bater o pênalti com 19, 20 anos. Demostra a personalidade que tem —, acrescentou o treinador do Flamengo.
Em resumo, titular de Filipe Luís, Wallace Yan deu trabalho para a defesa do Atlético-MG e chegou a provocar um cartão de Lyanco, um dos principais ‘algozes’ do rubro-negro. Com a vitória do Flamengo por 1 a 0, a disputa foi para os pênaltis. No entanto, o cria do Ninho fechou a série e acabou isolando.
Com Wallace Yan à disposição, o garoto terá a chance de se redimir neste sábado (09), contra o Mirassol, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Assim sendo, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, valendo a permanência na liderança da competição para o Mais Querido.