Jogada10
·14 Agustus 2025
Filipe Luís admite queda de rendimento do Flamengo no segundo tempo contra o Inter

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 Agustus 2025
O Flamengo está na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (13), o Mengão venceu o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Bruno Henrique, e joga por um empate na partida de volta.
A partida, mais uma vez, teve um bom primeiro tempo da equipe carioca, mas uma queda muito grande no segundo tempo. O treinador Filipe Luís pontuou que o adversário voltou diferente e que o Flamengo acabou pecando no jogo por conta de erros individuais.
“Fizemos um grande primeiro tempo, o plano de jogo funcionou, tivemos muito volume, criamos muitas oportunidades para fazer gol. Infelizmente, ou felizmente, só fizemos um gol. Não voltou diferente, voltou igual, com a mesma formação, o Inter voltou diferente. Mas a verdade é que hoje tenha sido por conta de erros técnicos, individuais, que nos tiraram o domínio e o controle do jogo, que fizeram o time correr. Tivemos dificuldade para sair, o time ficou mais espaçado e, cada vez que recuperávamos a bola, não tínhamos a mesma paciência”, afirmou.
Para o treinador, o time não soube se reorganizar com as alterações feitas por Roger Machado. Por outro lado, Filipe Luís recordou que sua equipe conseguiu criar oportunidades, mesmo em baixa no jogo, mas que isso não anulou a queda na partida.
“No final das contas o time se partiu. Não conseguimos encontrar e nos organizarmos dentro do que foi o começo do segundo tempo e isso se arrastou até o final. Em contrapartida, tivemos também chances de fazer gols, mesmo sem o mesmo volume. Tivemos momentos de posses esporádicas, mas a verdade é que caímos bastante mesmo o nível”, ratificou.
Mesmo com os problemas na partida, o treinador valorizou o resultado conquistado no Maracanã. Além disso, Filipe Luís também pontuou que o fato do Flamengo conseguir controlar o adversário é um bom sinal e que a vitória não colocará um pé no freio para o jogo de volta.
“É claro que queríamos fazer um resultado melhor, mas também não é ruim, vamos com uma vantagem. Conseguimos ganhar e dominar uma grande equipe, como é a do Inter. Nós tivemos mais posse e volume de jogo, mas isso não se traduziu em gols. Portanto considero o resultado justo, vamos com essa vantagem, mas, na cabeça, vamos para vencer o jogo”, enfatizou.