Gazeta Esportiva.com
·4 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 November 2024
O técnico Filipe Luís falou em coletiva de imprensa sobre a discussão que teve com o atacante Gabigol durante a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Apesar do desentendimento, o treinador garantiu que está tudo bem entre eles.
“Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito com isso e o Gabriel tem gol. Não à toa que é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores artilheiros em finais. Hoje nós vimos uma das melhores versões do Gabriel no campo. Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Mas, eu acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí”, afirmou o comandante.
“Na minha primeira coletiva, eu já falei que estou em um cargo aogora onde eu ia tomar decisões que iam deixar alguns jogadores incomodados, no caso, bravos comigo. Foi isso com o Gabi agora. Uma correção tática no campo, os nervos à flor da pele, eu e ele querendo ganhar, querendo o máximo. E aí não tem conversinha, aí é grito. Então essa conversa que eu tive com o Gabi, essa discussão que eu tive com o Gabi no campo, era o que acontecia toda semana quando eu era jogador e ele era meu companheiro. Agora não vai ser diferente. Não é porque foi meu companheiro que vou tratá-lo diferente. Já está resolvido, conversamos no intervalo. Fico feliz pela grande partida que ele fez”, completou.
No primeiro tempo, quando o confronto estava 1 a 0 para o Rubro-Negro, Gabigol levou uma bronca de Gerson por erro em seu posicionamento e respondeu o meio-campista. Em seguida, Filipe Luís tentou passar instruções para o camisa 99 e foi retrucado pelo atacante. Assim, o ex-lateral-esquerdo deu uma chamada dura no jogador.
“Tu fala comigo só”, disse Gabriel ao treinador. “Você me respeita, seu moleque! Vem aqui”, gritou Filipe Luís.
Segundos depois, Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo no jogo e abraçou o técnico na comemoração, acabando com qualquer pôlemica sobre a relação entre os dois.
O duelo de volta da final será no próximo domingo, na Arena MRV. O Flamengo pode perder por um gol de diferença que será campeão. Para o Atlético-MG, apenas uma vitória por três ou mais gols serve para conquistar o título. Um triunfo do Galo por dois gols leva a decisão aos pênaltis.