Leonino
·28 Mei 2025
Fernando Mendes revolta-se contra Rui Costa; Acusações contra o Sporting deixam comentador furioso

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 Mei 2025
Fernando Mendes diz que Rui Costa “vai ter que provar” que o Sporting ganhou porque “foi tudo encomendado”. O ex-futebolista diz que Rui Costa “tem de explicar o que sabe”. As palavras do antigo defesa dos leões surgem depois de o presidente do Benfica ter sido apanhado a falar contra as arbitragens no Seixal, após a derrota na final da Taça de Portugal.
De acordo com o antigo defesa dos leões, o que Rui Costa disse tem de ter consequências: “Apesar de ser uma conversa privada, o que o Rui Costa diz é grave. Isto não é grave, é muito grave. Isto é muito grave tudo o que ele diz”, frisou o ex-leão, em declarações na CMTV.
Fernando Mendes diz que o dirigente máximo das águias “mete em causa a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol, os delegados, os árbitros” e acredita que Rui Costa terá de prestar esclarecimentos. “Ele tem que explicar o que é que ele sabe, se sabe. Que isto não é mandar bujardas para o ar”, salientou.
Em síntese, Fernando Mendes resume as declarações: “O que ele quis dizer é que, falando português, o Sporting ganhou porque aquilo foi tudo encomendado, aquilo foi tudo feito para o Sporting ganhar. É o que ele diz. Ponto. Ele vai ter que provar isto”, concluiu o antigo jogador.
Recorde as palavras de Rui Costa: "O Sporting domina esta m****, isto está tudo minado por eles. Está tudo minado por eles. Fui à Federação com o Rui Pedro Braz, até os delegados car****, até os delegados […] Dá dez minutos de descontos, dez minutos de descontos! Está apresentado com o que quer, pá! Era para o Sporting ganhar… Dez minutos de descontos, estás a perceber? […]", ouviu-se nos áudios.