Felipe Melo completa 100 jogos pelo Fluminense e comenta sobre a importância na sua carreira: ‘É motivo de muito orgulho’ | OneFootball

Felipe Melo completa 100 jogos pelo Fluminense e comenta sobre a importância na sua carreira: ‘É motivo de muito orgulho’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·23 Mei 2024

Felipe Melo completa 100 jogos pelo Fluminense e comenta sobre a importância na sua carreira: ‘É motivo de muito orgulho’

Gambar artikel:Felipe Melo completa 100 jogos pelo Fluminense e comenta sobre a importância na sua carreira: ‘É motivo de muito orgulho’

O Fluminense recebeu o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Arias e Jhon Kennedy, o Tricolor venceu o confronto por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição. Na partida de ida, o Flu já havia vencido a equipe maranhense pelo mesmo placar.

O confronto foi especial para Felipe Melo. Além da vitória, o zagueiro chegou a marca de 100 jogos com a camisa tricolor. Em números, são 100 jogos em que atuou, foram 64 vitórias, 15 empates e 21 derrotas. O capitão tricolor marcou três gols pelo clube. Felipe conquistou a Libertadores 2023, a Conmebol Recopa 2024 e o bicampeonato carioca (2022 e 2023). Após o jogo, o zagueiro concedeu entrevista:


Video OneFootball


” Orgulho define o momento que estou vivendo agora. Completar 100 jogos com o Fluminense perto dos 41 anos é motivo de muito orgulho e gratidão a Deus. Tudo que a gente tem vivido. Conquistas, choros, alegrias, em um clube que somos apaixonados, que é o Fluminense.”

Gambar artikel:Felipe Melo completa 100 jogos pelo Fluminense e comenta sobre a importância na sua carreira: ‘É motivo de muito orgulho’

Lucas Merçon / FFC

Felipe comentou sobre a relação de sua família com o clube, mencionando que seus dois filhos atuam na base do Flu. Ele agradeceu a confiança e destacou a necessidade de ”continuar pensando grande”

“Eu vivo o Fluminense, isso é uma marca registrada na minha carreira, os clubes que eu passei eu vivo intensamente, e aqui não é diferente, pelo contrário, eu tenho o Davi que está no sub-20, o Luke que está no sub-11. Então a gente vive o Fluminense, respira o Fluminense. As segundas-feiras quando eu não posso estar presente, minha esposa está presente nos treinamentos, então assim, é de fato viver e usufruir desse momento. Isso eu confesso que aprendi ao longo da carreira que o futebol te ensina com 11 anos e com 50, basta querer aprender. A cada dia eu aprendo mais no futebol, seja de repente você não tem a mesma velocidade mas tem outra leitura de jogo, não tem o salto mas tem um bom tempo de bola, isso é tudo questão de aprendizado, de muito treino, muito trabalho e eu de fato espero continuar conquistando no Fluminense, como eu falei é um ponto de partida, Não podemos nos contentar com essas conquistas e sentar no que aconteceu nesse passado recente, o Fluminense tem que continuar pensando gigante” – disse o zagueiro.

Em entrevista, Felipe Melo falou sobre sua chegada ao clube, relembrou “risos de jornalistas” e disse ainda sonhar com conquistas vestindo a camisa do Fluminense: “sonhar é grátis”.

“Orgulho. Quando cheguei, os jornalistas não estavam presencialmente, a coletiva foi online. Eu falei que vinha para construir uma história, brigar por todos os títulos. Lembro do sorriso no canto de alguns jornalistas. Eu aprendi ao longo da minha vida que sonhar é grátis. Tem pessoas que sonham pequeno e outras grande. Depois é correr atrás. Deus abriu a porta para vir para o Fluminense. Foi muita oração entre mim e a minha esposa Roberta. Eu estava fechado com outro clube (Internacional). Pedimos para se fecharem todas e abrir só uma. A porta abriu de vir para o Fluminense. E conseguimos algo que o clube ainda não tinha. Essa conquista não é um ponto final e sim de partida para um clube gigante. Continuamos sonhando e trabalhando muito. Esse grupo tem muita humildade e companheirismo. Estamos numa crescente e precisamos melhorar. Seguimos esperançosos que muitas coisas grandes ainda vão acontecer aqui no Fluminense” – completou.

O Fluminense retorna a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o Alianza Lima, no Maracanã, pela última rodada da Copa Libertadores.

Lihat jejak penerbit