FC Porto-Twente, 2-1 Alan Varela faz autocrítica: “Quero mostrar este ano que posso dar mais” | OneFootball

FC Porto-Twente, 2-1 Alan Varela faz autocrítica: “Quero mostrar este ano que posso dar mais” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·27 Juli 2025

FC Porto-Twente, 2-1 Alan Varela faz autocrítica: “Quero mostrar este ano que posso dar mais”

Gambar artikel:FC Porto-Twente, 2-1 Alan Varela faz autocrítica: “Quero mostrar este ano que posso dar mais”

Alan Varela foi titular no meio-campo do FC Porto, contribuindo para a vitória sobre o Twente (2-1), onde jogou ao lado de Gabri Veiga, que foi expulso, e de Victor Froholdt, outro reforço que foi elogiado. Varela começou por destacar a atitude do coletivo, que garantiu a vitória no final do jogo.

«Estamos muito satisfeitos com a vitória e com o espírito de equipa. Lutámos até ao fim, e isso foi visível. É um processo que temos de melhorar gradualmente, conhecendo as ideias do novo treinador e os novos colegas. Vamos avançar passo a passo, dia a dia, e lutar por mais vitórias», afirmou, na zona mista, minimizando a expulsão do jogador espanhol.


Video OneFootball


«Sim, é verdade, mas são situações que ocorrem durante o jogo. Foi um jogo muito intenso e isso foi o que o tornou desafiador. Por isso, destaco o esforço da equipa, que lutou até ao fim e conseguimos a vitória», disse, elogiando o desempenho do dinamarquês.

«Victor é um reforço que chegou ao clube com grande determinação. Desde o primeiro dia, tem trabalhado arduamente e tem demonstrado um excelente desempenho. Possui muita qualidade e esperamos que continue a evoluir de jogo para jogo, e que possamos apoiá-lo para que mostre o seu potencial a favor da equipa», acrescentou, referindo-se também a Farioli.

«Sim, a equipa está a trabalhar com muito empenho e está muito unida. Isso é fundamental, queremos recuperar a identidade do clube, por isso avançamos passo a passo para alcançar esse objetivo e continuar a melhorar. Farioli? É uma abordagem diferente, temos de nos adaptar e a pouco e pouco vamos entender o que o treinador pretende, o que será muito importante para a equipa», garantiu.

«Como disse, queremos recuperar a identidade. Na temporada passada, não estivemos ao nível esperado. Fiz uma autocrítica e quero demonstrar que este ano posso dar mais», finalizou.

Lihat jejak penerbit