Fabrício Bruno admite que reserva levou a pedido para ser negociado: 'Eu que pedi' | OneFootball

Fabrício Bruno admite que reserva levou a pedido para ser negociado: 'Eu que pedi' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 Januari 2025

Fabrício Bruno admite que reserva levou a pedido para ser negociado: 'Eu que pedi'

Gambar artikel:Fabrício Bruno admite que reserva levou a pedido para ser negociado: 'Eu que pedi'

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor elenco, mas com bons desempenhos e características importantes para um zagueiro assumiu a titularidade. Após ser intocável em 2023 e maior parte de 2024, viu seu status ser reduzido com a chegada de Filipe Luís. Isso o levou a pedir para ser negociado.

Quem adimitiu isso foi o próprio zagueiro em suas primeiras palavras após ser oficializado no Cruzeiro em negócio que rendeu 7 milhões de euros à vista para o Flamengo.


Video OneFootball


"Flamengo sempre foi especial no futebol. Tudo que vivi no Rio, fui muito feliz. Mas talvez sabendo o posicionamento que não faço parte do perfil, têm coisas em mim que não interessava, eu vou me posicionar, tenho que me posicionar. Lutei tanto para isso na minha vida. Quando tem oportunidade, tenho que ser firme. Não corri da responsabilidade. Eu que pedi para ser negociado", revelou o atleta em coletiva.

O sonho de seguir tendo espaço na Seleção Brasileira também pesou pela escolha, além de o Cruzeiro ser, nas palavras do próprio, o seu clube do coração. Perseguir espaço com Dorival se tornaria mais difícil sendo reserva no Rubro-Negro justamente no que ele considera ser o seu melhor momento.

"Eu precisava sair, respirar novos ares. Falei com o Filipe que precisava disso, precisava estar no radar de Seleção. Melhor momento da carreira, auge técnico, físico. Ele disse que entendia, sem problemas", disse.

Fabrício Bruno e Filipe Luís tiveram conversa franca

O jogador também confirmou que teve uma conversa séria com Filipe Luís. Houve alguns rumores de briga entre os dois, algo que Fabrício Bruno chamou de "caça-cliques".

"Tinha que ter essa conversa a partir do momento que não tem posicionamento de ninguém. Tive sim conversa com ele, de forma transparente e honesta. Ele falou que tinham coisas que não se encaixam no perfil, o que poderia melhorar. E tudo bem. Escolha do treinador (...) Muita coisa é falada, é mentira. Nunca briguei com ele, nunca tive problema nenhum com treinador. Querem implantar ódio em cima do que não tem. Famoso caça-like", afirmou o zagueiro.

Fabrício Bruno ainda citou aspas de Gabigol - de quem novamente será companheiro - sobre Filipe Luís, na qual brincou sobre voltar a ser somente amigo do atual treinador do Flamengo. Além disso, voltou a afirmar que a decisão de ir para o Cruzeiro foi estratégica.

"Gabi disse que estava torcendo para acabar o contrato no Flamengo para ser amigo do Filipe de novo. Eu também. Eu respeito muito o Léo Pereira, Ortiz... a mudança (de clube) se dá por estratégia de carreira, de viver grandes coisas no clube do coração. Oportunidade de grandes títulos. Mas é um cara que tenho enorme e respeito", ressaltou.

Lihat jejak penerbit