Portal dos Dragões
·13 Agustus 2025
Fábio Silva, ex-FC Porto, será reforço do Leipzig

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·13 Agustus 2025
Está previsto que nos próximos dias fique definido o futuro de Fábio Silva. O avançado deve ser oficializado pelo Leipzig, que terá levado vantagem na corrida pelo internacional sub-11 português.
A emissora ‘Sky Sports’ alemã relata que foi alcançado um princípio de acordo com o jogador, faltando agora obter um entendimento com o Wolverhampton sobre a quantia a pagar pelo atacante de 23 anos.
Recorde-se que Fábio Silva ainda tem apenas mais uma época de contrato com os Wolves, pelo que a transferência não deverá revelar-se complicada. O clube inglês terá exigido 20 milhões de euros, mais cinco milhões em bónus, montante considerado elevado para um jogador no último ano de contrato.
Segundo a imprensa alemã, o Wolverhampton terá rejeitado três propostas do Borussia Dortmund pelo internacional português. Numa dessas ofertas, o Dortmund propunha 18 milhões de euros fixos, mais dois em bónus; o Wolves insistiu nos 20 milhões fixos, acrescidos de cinco milhões em bónus.
A AS Roma também demonstrou interesse, mas terá desistido e dirigido atenções para Franculino Djú. O jornal ‘Corriere dello Sport’ refere que o guineense formado no Benfica, em destaque no Midtjylland, na Dinamarca, aparece como alternativa a Fábio Silva.
Após passagens pelo FC Porto, onde foi formado, e por clubes como Wolverhampton, Anderlecht, PSV e Rangers, Fábio Silva poderá finalmente encontrar estabilidade num campeonato competitivo que valoriza jogadores jovens com margem de progressão, características que correspondem ao seu perfil.
O Leipzig enxerga em Fábio Silva uma solução com potencial para o presente e para o futuro, sobretudo depois da saída de alguns elementos do seu setor ofensivo neste mercado.
Contratado pelo Wolverhampton ao FC Porto por 40 milhões de euros em 2020, Fábio Silva não conseguiu afirmar-se nos Wolves, pelos quais apontou apenas cinco golos em 72 jogos.
Em 23/24 esteve cedido ao Rangers, onde marcou seis golos e registou uma assistência em 25 jogos. Na última época cumpriu um empréstimo no Las Palmas, da primeira divisão espanhola, somando 10 golos e três assistências em 25 partidas.