
Central do Timão
·23 Agustus 2025
Fábio Santos avalia momento do Corinthians e torce por reorganização interna do clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 Agustus 2025
Multicampeão pelo Corinthians, ex-lateral Fábio Santos comentou sobre o momento do clube na temporada. Em entrevista ao portal Meu Timão, o atual comentarista dos canais ESPN analisou as dificuldades enfrentadas pela equipe, principalmente nas competições continentais, e destacou a necessidade de uma reorganização interna.
“Eu acho que tem ficado cada vez mais evidente nos últimos anos que a organização tem feito toda a diferença. Vale a pena a gente ficar frisando, mas enquanto não organizar externamente, as coisas realmente não vão acontecer dentro de campo. O Corinthians tem um time bom, uma folha salarial alta, tem torcida, tem tudo para que as coisas aconteçam. Mas, infelizmente, nos últimos anos isso não tem ocorrido.” disse durante evento da Conmebol no Shopping Eldorado, em São Paulo
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Acho que o clube precisa dar alguns passos atrás para se reorganizar e, assim, disputar a Libertadores, porque é isso que o corinthiano, o clube e a instituição merecem. Todos os anos estar na Libertadores, uma atrás da outra, só assim vai conquistar mais do que uma”, continuou.
Apesar da conquista do título paulista no início deste ano, o Corinthians sofreu eliminações precoces na Libertadores e na Sul-Americana. O desequilíbrio se manteve nas demais competições: o time alcançou as quartas de final da Copa do Brasil, mas ocupa apenas a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, três pontos acima da zona de rebaixamento.
Além dos problemas esportivos, o Corinthians também enfrenta uma forte instabilidade política. Na próxima segunda-feira, dia 25, haverá eleições indiretas para a presidência do clube, após o impeachment definitivo de Augusto Melo, no último dia 9. Disputam o cargo o atual presidente interino Osmar Stabile, Antonio Roque Citadini e André Castro. Fábio Santos lamentou o cenário e espera que o clube se reorganize de forma ampla.
“Eu vejo com muita tristeza, na verdade. A gente sabe da potência que o Corinthians tem como clube. Só não foi por água abaixo ainda por causa do seu torcedor, que é o que move tudo aquilo e merece coisa melhor: time melhor, gestão melhor e mais organização. Acho que todo corinthiano precisa se unir neste momento, cobrando quem tem que ser cobrado.”, disse o ex-jogador.
“Torcemos para que pessoas capacitadas assumam o Corinthians e tirem o clube dessa sequência de notícias ruins, de manchetes envolvendo problemas fora de campo. O ideal é que a gente fale só de futebol, porque o Corinthians tem uma grandeza enorme e torcida suficiente para que isso aconteça. Do meu lado agora, como comentarista, só espero que pessoas preparadas possam reorganizar tudo e fazer o clube voltar a brilhar”, completou Fábio.
Veja mais:
Langsung