MundoBola Flamengo
·30 Juni 2025
Fábio Luciano não viu Bayern dominante e aponta maior erro do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 Juni 2025
O Flamengo acabou eliminado pelo Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, em um jogo que apesar do placar, não teve o Mengão sendo dominado pelos alemães, como se projetava, segundo Fábio Luciano.
Previamente, dada a natureza de jogo do Bayern, esperava-se que o Flamengo sofresse com um alto nível de produção do time bávaro.
Porém, segundo Fábio Luciano, assim como o Bayern de Munique conseguiu ter controle em partes da partida, o Rubro-Negro também conseguiu.
No entanto, para o ex-jogador, o maior erro do Mais Querido foi justamente nesses momentos, onde estava melhor, ter sofrido os gols, partindo de falhas individuais.
"Não foram gols de produção. Em alguns momentos, o Bayern tinha um controle, o Bayern subia a marcação, mas o Flamengo conseguia controlar. Nos melhores momentos que o Flamengo, por exemplo, teve no jogo, foram onde saíram os gols do Bayern, de erros individuais", disse Fábio Luciano.
O Flamengo conseguiu impor seu jogo contra o Bayern, e se o resultado não veio, volta pra casa mostrando ao mundo a postura de um time que não se curva independente do adversário, diferente de outros brasileiros.
Fábio Luciano chama atenção em cima disso, e como o jogo não teve um domínio amplo do Bayern de Munique.
Comentando sobre como os gols alemães saíram em momentos que o Fla achava que não tomaria.
"Não foi um domínio amplo, que o Bayern sufocou o Flamengo e, assim, ah, em qualquer momento vai sair o gol. Eu acho que os gols saíram em momentos que talvez o Flamengo não esperasse que fosse sofrer", afirma.
O Flamengo terminou o jogo com mais posse de bola que o Bayern (51% a 49%), chutando mais (12 a 8) e trocando mais passes (457 a 448), contra um time conhecido justamente por dominar o adversário nessa troca de passes.