Expulsão de Bruno Henrique contra o Corinthians gera incômodo nos bastidores do Flamengo | OneFootball

Expulsão de Bruno Henrique contra o Corinthians gera incômodo nos bastidores do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 Oktober 2024

Expulsão de Bruno Henrique contra o Corinthians gera incômodo nos bastidores do Flamengo

Gambar artikel:Expulsão de Bruno Henrique contra o Corinthians gera incômodo nos bastidores do Flamengo

Bruno Henrique recebeu cartão vermelho direto durante jogo entre Flamengo e Corinthians, na Copa do Brasil


A vaga do Flamengo na final da Copa do Brasil foi garantida com muita emoção, afinal, o Rubro-Negro atuou com um jogador a menos a maior parte do jogo. Isso porque, ainda nos minutos iniciais, Bruno Henrique recebeu cartão vermelho direto por falta cometida em Matheuzinho. A atitude do camisa 27, inclusive, gerou preocupação e incômodo no departamento de futebol do clube carioca.

De acordo com informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, nos bastidores rubro-negros, o entendimento é de que o experiente atacante quase pôs tudo a perder. Desse modo, a expectativa internamente é de que o jogador reflita sobre a expulsão. Por fim, é esperado que o técnico Filipe Luís converse com o camisa 27 e peça para que ele tenha mais cuidado nesse tipo de situação.


Video OneFootball


EXPULSÃO DE BRUNO HENRIQUE

A expulsão de Bruno Henrique aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Em disputa de bola com Matheuzinho, o atacante do Flamengo acabou levantando demais o pé, que atingiu a cabeça do lateral direito do Corinthians. Sem ao menos consultar o VAR, o árbitro Anderson Daronco mostrou o cartão vermelho para o atleta rubro-negro.

Mesmo com a ausência de Bruno Henrique em campo, o Flamengo segurou o empate sem gols e sustentou o placar de 1 a 0 construído no primeiro embate, no Maracanã. Ou seja, sem fazer ou sofrer gols, o Rubro-Negro assegurou ida à final da grande decisão da Copa do Brasil.

BRUNO HENRIQUE SE MANIFESTA SOBRE EXPULSÃO

Ainda segundo Mauro Cezar, logo após a expulsão, Bruno Henrique percebeu o tamanho do erro e se mostrou muito nervoso no vestiário. Ao final da partida, o atacante recebeu a solidariedade dos companheiros de equipe.

Por meio das redes sociais, Bruno Henrique pediu desculpas pela expulsão na Neo Química Arena. No pronunciamento, o jogador disse que não teve intenção alguma de machucar Matheuzinho e que não faz parte da índole dele ser um atleta maldoso.

FINAL DA COPA DO BRASIL

Agora, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG na grande final. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende realizar as partidas nos dias 03 e 10 de novembro. Já Bruno Henrique desfalca o Rubro-Negro no primeiro jogo da decisão e corre risco até de perder o embate de volta. Como nos casos de expulsões diretas os atletas passam por julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o gancho do atacante pode ser maior do que a suspensão automática.

Lihat jejak penerbit