
Manchester City F.C.
·8 Juli 2025
Experiência internacional de Kerolin

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·8 Juli 2025
A CONMEBOL Copa América 2025 começa esta semana!
A competição começa na sexta-feira, 11 de julho, quando o anfitrião Equador enfrenta o Uruguai em Quito, e durará pouco mais de três semanas, até a final, no sábado, 2 de agosto.
O Brasil, de Kerolin, entra como atual campeão e busca manter o título e, com ele, garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2028.
Para a brilhante atacante do City, ela está pronta para enfrentar uma grande competição pela quarta vez em sua ilustre carreira, e veja como ela se saiu até agora…
A primeira experiência de Kerolin em um grande torneio foi na Copa América anterior, sediada pela Colômbia em 2022.
Ela jogou todas as seis partidas da competição, que viu seu país avançar da fase de grupos para a final, antes de vencer a competição com uma vitória por 1 a 0 sobre as anfitriãs.
A habilidosa atacante jogou os 90 minutos completos da partida de estreia, uma vitória por 4 a 0 sobre a Argentina, antes de jogar o primeiro tempo de cada uma das vitórias sobre Uruguai e Venezuela.
Um confronto com o Peru representou a última partida da fase de grupos, com Kerolin jogando mais 90 minutos completos em uma vitória por 6 a 0. Ela também foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai na semifinal, antes de ser substituída nos minutos finais no Estádio Alfonso López.
Na final contra a anfitriã Colômbia, ela foi titular novamente na vitória por 1 a 0 no mesmo estádio, que representou o oitavo título do Brasil na Copa América.
A Copa do Mundo Feminina de 2023 provou ser um torneio decepcionante para o Brasil, com Kerolin e companhia perdendo por pouco uma vaga nas oitavas de final.
Apesar disso, a atacante do City ainda impressionou ao jogar em cada uma das três partidas do Grupo F de seu país.
A primeira delas foi uma vitória soberba por 4 a 0 sobre o Panamá, com Ary Borges marcando três gols e Beatriz Bia Zaneratto marcando logo após o intervalo.
Kerolin jogou os 90 minutos completos da vitória e repetiu o feito ao ser superada pela França na derrota por 2 a 1.
Isso preparou o cenário para um jogo decisivo entre Brasil e Jamaica pelo segundo lugar, com esta última somando quatro pontos nas outras duas partidas da fase de grupos.
As equipes empataram em 0 a 0, com Kerolin jogando os 90 minutos, mas o empate impediu o Brasil de avançar para as oitavas de final.
Em seu terceiro torneio com a seleção brasileira, Kerolin teve uma série de atuações marcantes nos Jogos Olímpicos de 2024, onde o Brasil conquistou a medalha de prata.
Ela participou de cinco das seis partidas, que começaram com uma vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, graças ao gol de Gabi Nunes aos 37 minutos.
Apesar de sofrer derrotas consecutivas para o Japão e depois para a Espanha, a seleção sul-americana avançou para as oitavas de final, onde derrotou a França por 1 a 0, com Kerolin jogando os 30 minutos finais.
Então veio seu momento de destaque na França, onde garantiu a vitória por 4 a 2 sobre a Espanha na semifinal, garantindo ao Brasil, pelo menos, uma medalha.
Na semifinal, e com o Brasil vencendo por 3 a 1, sua pressão incansável rendeu frutos quando ela recuperou a bola no último terço do campo, antes de usar sua velocidade para invadir a área e finalizar com tranquilidade.
Infelizmente, ela perdeu a final para os Estados Unidos, mas fez mais do que sua parte para que o Brasil conquistasse a prata em 2024.