Leonino
·4 Juli 2025
Exclusivo Leonino - Wilson Teixeira aponta valor justo para Gyokeres sair do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 Juli 2025
Wilson Teixeira analisou a iminente saída de Viktor Gyokeres do Sporting e acredita que este caso “não é novidade” no mundo do desporto. Neste Exclusivo Leonino, o conhecido adepto verde e branco não se mostra surpreendido com o impasse entre o jogador sueco e o Clube e diz que o atleta deveria sair apenas por 100 milhões de euros.
“Estou ligado ao futebol e para mim não é uma novidade este tipo de novelas. Hoje o futebol é um negócio que envolve muito dinheiro, muitas famílias, Portanto, vejo isto como perfeitamente normal, estes jogos de interesse da parte do empresário, do Sporting e do próprio Gyokeres”, revelou, dizendo que tem de ser o atleta a decidir o seu futuro.
“A última palavra tem de ser sempre do jogador ou do treinador, mas muitas vezes acabas por ter de ceder e satisfazer as necessidades do próprio agente. Essa ambição que o Viktor tem é legítima. Acho que, enquanto Sportinguistas, temos que estar muito felizes pelo que ele nos deu, pelo rendimento, sacrifício, maneira como se entregava em cada jogo. Muitas vezes jogou lesionado, não tenho memória curta”, acrescentou o treinador-adjunto do Esperança dAndorra, equipa que garantiu a permanência no principal campeonato andorrano em 2024/25.
Numa altura em que se fala da proposta de 60M+10M do Arsenal por Viktor Gyokeres, Wilson Teixeira diz que o valor da cláusula de rescisão seria o valor mais justo para uma possível venda: “Enquanto Sportinguista, o valor justo seriam os 100M. O Presidente já referiu, mas, o Matheus Cunha é transferido por mais de 70M para o Manchester United e tenho o certeza que o Viktor é muito mais completo do que ele”.
“A idade que tem não ajuda para os 100 milhões de euros e o mercado também não olha para um jogador da liga portuguesa a ter esse valor. Nem sempre há Jorge Mendes para fazer aquilo que se faz aos João Félix’s desta vida”, terminou, deixando uma bicada ao ex-jogador do Benfica que se transferiu para o Atlético de Madrid por 126M, em 2019.