Leonino
·26 Juli 2025
Exclusivo Leonino - Bruno Ferreira fica do lado do Sporting e deixa farpa a Gyokeres

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 Juli 2025
Viktor Gyokeres será o novo reforço do Arsenal em breve por cerca de 63,5M + 10 em objetivos. Neste Exclusivo Leonino, Bruno Ferreira fala da saída do avançado de 27 anos de Alvalade, afirmando que, apesar de compreender o desejo do jogador em sair, não concorda com a atitude que o mesmo foi demonstrando nas últimas semanas.
"Se nós formos descontar não só o que se tem que pagar ao Coventry, bem como o que não se teve que pagar ao empresário… no fundo há transferências milionárias no futebol português de 120 milhões que depois de descontados todos os pagamentos que se tinham que fazer, acabam por ter resultados líquidos muito próximos deste que o Gyokeres teve para o Sporting”, começa por dizer o humorista, mostrando-se conformado em relação ao valor pelo qual o internacional sueco sai dos leões.
Bruno Ferreira: "Não foi justificável a recusa de Gyokeres em voltar ao Sporting"
De seguida, o comediante reprova a atitude de Viktor Gyokeres, que forçou a sua saída ao faltar aos treinos de pré-época do Sporting: “O mais importante neste momento é que ele se vá embora e que o Clube e a Direção se concentrem na equipa desta época. Não foi justificável a recusa de Gyokeres em voltar ao Sporting. Evidentemente que ele tinha o direito em ter a ambição para ir para onde quisesse, mas em primeiro lugar tinha que respeitar a entidade patronal. Isto do ponto de vista legal, mas também do ponto vista afetivo, a uma claque de milhões de adeptos que o aplaudiram e correram para ir ao estrangeiro apoiar a equipa, os seus golos, as suas jogadas. Depois de tanto amor que ele demonstrou nestes dois anos, sobretudo na fase final, que tinha aos sócios e ao clube, infelizmente mancha essa pintura”.
Bruno Ferreira: "Era importante ter um ponta-de-lança com mais experiência"
Sobre Luis Suaréz, Bruno Ferreira mostra-se entusiasmado pela chegada do colombiano: “Os indicadores no Almería são ótimos. Agora é preciso ver como se vai adaptar, como é que a equipa se vai adaptar a ele e, sobretudo, como é que o Rui Borges o vai pôr a jogar. Até porque ainda não está clarificado o modelo de jogo que será o principal nesta época. Estou contente, era importante ter um ponta-de-lança com mais experiência, uma vez que o Harder é mais jovem”, continuou Bruno Ferreira, que se mostrou assim entusiasmado com a possibilidade de Luis Suárez rumar até ao Sporting.
Por fim, Bruno Ferreira abordou a final da Supertaça frente ao Benfica, bem como os jogos da pré-época: “Nos dérbis nunca há favoritos. Normalmente a equipa que não está tão bem até acaba por ser vencedora. Relativamente aos jogos que disputámos, é impossível descolar estes dois jogos ao contexto de pré-época. São experiências que o treinador tem estado a fazer, para tentar perceber o que a equipa consegue dar, com que modelo de jogo. Gostava de ter visto, contra o Sunderland, mais gente a entrar, houve duas ou três substituições depois dos 80’... gostava de ter visto mais”, termina.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung