Glorioso 1904
·26 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 Januari 2025
Depois de ter começado a sua passagem na equipa principal na condição de suplente, Tomás Araújo é um dos jogadores em destaque no Benfica. Com as atenções europeias no defesa, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Rui Costa não vai aceitar negociar o passe do defesa.
Apesar de estar a dar mais minutos a António Silva, adaptando Tomás Araújo à lateral, Bruno Lage vê no central das águias uma peça imprescindível, pelo que terá manifestado a vontade de não perder o futebolista neste defeso. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende assim resistir às investidas dos tubarões europeus, que prometem dar dores de cabeça aos responsáveis da Catedral.
Sabe o nosso Jornal que, mesmo estando na lista de compras de vários emblemas, o Chelsea e o Manchester United são mesmo os clubes que mais interesse manifestaram no camisola 44 do Benfica. No entanto, apenas uma oferta de 80 milhões de euros poderá fazer com que Araújo abandone o Estádio da Luz. Esta valor corresponde ao montante previsto na cláusula de rescisão, sendo que apenas esta importância poderá fazer com que o jovem, que está vinculado com o Benfica até junho de 2029, mude de ares em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 25 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.203 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou duas assistências, nos duelo frente ao Porto e Braga, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 49 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas em duas ocasiões.