Glorioso 1904
·12 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 November 2024
Bruno Lage pode começar a respirar de alívio relativamente ao mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da vontade de Jan-Niklas Beste em permanecer no Benfica, revelando os motivos para a sua permanência nos encarnados, contrariando as supostas notícias que davam conta de uma possível saída em janeiro.
O atleta que chegou este verão ao Clube da Luz tem sido uma aposta regular quer a titular quer a entrar no decorrer dos encontros, sendo que prova disso foi a partida diante do Porto, no passado domingo, 10 de novembro, onde foi lançado pelo técnico dos encarnados aos 75 minutos. Além disso, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Jan-Niklas Beste encontra-se feliz em Lisboa e vê com bons olhos a continuidade na capital portuguesa.
Confiança de Bruno Lage foi importante
Um dos principais fatores na decisão de Jan-Niklas Beste, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, foi a confiança de Bruno Lage em si. Desde a chegada do técnico aos encarnados, o ala alemão tem sido aposta constante, tendo somado vários minutos de águia ao peito, sendo que o Glorioso 1904 sabe que isto é um sinal de que o timoneiro do Clube da Luz vê nele um jogador com caraterísticas importantes no decorrer da temporada.
Vale recordar que na antevisão ao Clássico com o Porto, o técnico abordou as notícias relativas à saída de Jan-Niklas Beste: “Sinto o jogador muito focado no Benfica. Perfeitamente adaptado. (...) Fiz questão de dizer que não havia jogadores de Schmidt e jogadores do Lage. Sinto o jogador completamente integrado, especialmente agora com o frio. Com boas prestações, com assistências, golos.... Sinto-o completamente integrado na equipa".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 12 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 496 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.