Glorioso 1904
·24 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 November 2024
Gianluca Prestianni ainda não está pronto para deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do avançado argentino, que pretende continuar a envergar o Manto Sagrado, sobrevivendo ao mercado de janeiro.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Prestianni está satisfeito no Clube da Luz e não quer baixar os braços. O camisola 25 das águias promete 'ir à luta' por um lugar na formação de Bruno Lage, depois de ter sido fustigado com lesões, que o apontaram a uma possível saída no defeso de inverno.
O extremo direito, que não tem sido muito utilizado por Lage depois de ter começado a temporada com o pé direito ao ser aposta de Roger Schmidt, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao serviço da seleção sub-20 da Argentina. Apesar de ter perdido espaço no plantel, o albiceleste quer continuar de águia ao peito ao lado dos compatriotas Otamendi, Di María e Benjamín Rollheiser.
Recentemente, antes do encontro com o Estrela da Amadora, Bruno Lage garantiu que Prestianni se encontra na fase final da recuperação. "Está numa fase final da recuperação. Eventualmente, na próxima semana, já integra os trabalhos com a equipa", disse o técnico das águias, que, sabe o nosso Jornal, continua a acreditar na afirmação do camisola 25.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.