Ex-VP do Flamengo diz que 'não foi convidado' a retornar ao cargo por Bap | OneFootball

Ex-VP do Flamengo diz que 'não foi convidado' a retornar ao cargo por Bap | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 Desember 2024

Ex-VP do Flamengo diz que 'não foi convidado' a retornar ao cargo por Bap

Gambar artikel:Ex-VP do Flamengo diz que 'não foi convidado' a retornar ao cargo por Bap

Ex-vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo e apoiador de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, na eleição presidencial de 2024, Alexandre Póvoa disse que não recebeu convite para retornar à política rubro-negra na nova gestão. A declaração veio na manhã desta quinta-feira (19), pelo Twitter.

Segundo Póvoa, diversas pessoas questionaram sobre a possibilidade de voltar ao clube após a eleição de Bap, que participou da cerimônia de posse na última quarta. Ele, porém, disse ter apoiado a chapa vencedora por acreditar que "era o melhor para o Flamengo" e garantiu que não houve uma proposta de emprego.


Video OneFootball


Por outro lado, na mesma mensagem em que nega o convite para voltar à vice-presidência, Alexandre se colocou à disposição para ajudar o clube "no que for demandado".

"Muita gente me perguntando. Não fui convidado para ser VP. Não me prometeram absolutamente nada. Apenas apoiei a chapa 1 por julgar que era o melhor para o Flamengo. Estarei sempre à disposição para ajudar o clube, no que for demandado. Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo. Saudações rubro-negras", disse Póvoa.

O cargo antes ocupado por Póvoa terá Edson Figueiredo de Menezes, de acordo com anúncio de Luiz Eduardo Baptista na cerimônia de posse. Agora, o posto é de Vice-Presidente de Esportes Olímpicos e Remo.

O dirigente fez parte da direção rubro-negra até o fim de 2018, quando deixou o cargo de vice-presidente de esportes olímpicos para a entrada da gestão Rodolfo Landim. Com a eleição de Bap e o apoio declarado, rubro-negros naturalmente passaram a questionar se um retorno seria possível a partir de 2025.

Póvoa teve participação no investimento do Flamengo em modalidades como basquete, natação e ginástica, entre outras. Ao deixar o cargo, destacou a contagem de "252 títulos em seis anos" e o investimento de R$ 25 milhões na Gávea com verba proveniente dos esportes olímpicos.

Vice-presidentes de Bap

Na última quarta-feira, durante a cerimônia de posse, Bap anunciou os nomes que farão parte do Conselho Diretor a partir de 2025. Uma das atitudes foi reduzir o número de vice-presidências vigentes de 19 para 14, inclusive aglutinando alguns departamentos. Confira os nomes abaixo.

Claudio Pracownik (VP de Finanças); Flávio Willeman (Procuradoria Geral); Ricardo Campelo (Responsabilidade e Cidadania); Ricardo Hinrichsen (Marketing, Comunicação e Embaixadas); Fabio Coelho (Tecnologia da Informação); Marcos Motta (Administração); Rodrigo Tostes (Patrimônio); Sergio Bessa (Planejamento); Fabio Palmer (Futebol Profissional e Base); Carlos Peixoto (Relações Externas); Fabio Domingos da Costa (Secretaria Geral); Pedro Iootty (Gabinete da Presidência); Edson Figueiredo de Menezes (Esportes Olímpicos e Remo); e José Antônio da Rosa (Patrimônio Histórico).

Lihat jejak penerbit