Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003" | OneFootball

Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 Juni 2024

Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"

Gambar artikel:Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"

Luís Castro, antigo treinador da equipa de sub-23 do Benfica, diz que António Silva não vai sair afetado depois do encontro entre Geórgia e Portugal (2-0). Em entrevista ao jornal Record, o ex treinador do Clube da Luz sai em defesa do futebolista de 20 anos e diz que o atleta é "o melhor central de 2003 a nível mundial".

"António Silva está a este nível porque é muito forte mentalmente e, no próximo jogo em que for chamado, vai corresponder, de certeza absoluta. Continua a ser, na minha opinião, o melhor central de 2003 a nível mundial. Sabemos que os centrais e os guarda-redes, quando cometem erros, esses erros são mais visíveis", começou por dizer.


Video OneFootball


"Os jogadores da frente não conseguirem fazer um golo à Geórgia também não é normal. Mas, lá atrás, vê-se mais", preconiza Castro, assegurando que estes são erros que ficaram... no passado. O António é um jogador inteligente, sabe que não esteve ao nível habitual e que lhe é exigido para o patamar em que joga. Mas, se está nesse patamar é porque é muito forte mentalmente e, no próximo jogo em que for chamado, vai corresponder", reforçou.

"Para o bem de Portugal, o António Silva tem poucos jogos menos bons e o que teve... já passou. Agora, é seguir em frente, pensar nos jogos a eliminar e atingir aquilo que todos os portugueses querem", defende o atual técnico do Dunkerque, da segunda divisão francesa.

Luís Castro admite ainda que António Silva se sinta "mais confortável numa defesa a quatro, porque é assim que joga", mas opta por desvalorizar este aspeto. "Não creio que tenha sido por aí. É algo que pode acontecer e... aconteceu ontem", assume Castro, lembrando que não será "um jogo que muda" a sua opinião sobre o jogador.

Lihat jejak penerbit