Leonino
·5 Mei 2025
Ex Sporting quebra recorde histórico em Espanha após grave lesão

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 Mei 2025
William Carvalho, ex-jogador do Sporting, tornou-se o jogador estrangeiro com mais jogos na história do Betis. O recorde foi alcançado após uma recuperação impressionante de uma grave lesão. O internacional português foi titular pela primeira vez desde 1 de setembro de 2024 na deslocação ao terreno do Espanhol (2-1), conquistando uma vitória dramática na compensação e quebrando um recorde importante.
O médio é agora o jogador estrangeiro com mais jogos no clube (219), ultrapassando Andrés Guardado (218), ex-capitão do emblema de Sevilha, e ainda pode aumentar esse registo até ao final da temporada. No total, contando com os espanhóis, o atleta de 33 anos é o 25.º na lista.
O jogador formado no Sporting reagiu nas redes sociais a esta marca especial: "219 jogos com esta camisola! E este não foi apenas mais um jogo.... Foi o jogo que me tornou no jogador estrangeiro com mais jogos na história do Real Betis. Numa altura da época em que quase ninguém esperava que eu continuasse a jogar devido à grave lesão que sofri. Desafiei as probabilidades e consegui este recorde esta época e estou imensamente orgulhoso por representar este clube, estes adeptos e esta cidade que me acolheu de uma forma tão fantástica! Obrigado a todos os que fizeram parte deste percurso - este recorde também é vosso!", escreveu, lembrando que sofreu uma lesão grave em setembro, tendo regressado aos relvados apenas em março.
William Carvalho ainda tem contrato com o Betis até ao final da próxima época, ou seja, junho de 2026. Para já, além dos 219 jogos, soma 11 golos e 16 assistências, e ainda um título, a Taça do Rei de Espanha, em 2021/22. Este ano, pode ainda festejar a conquista de um troféu europeu, a UEFA Conference League, venceram a primeira mão da meia-final, em casa, diante da Fiorentina (2-1).
O médio português esteve ao serviço do Sporting (que pode acontecer na próxima jornada) durante cinco épocas. Esteve presente em 192 partidas e somou onze golos e dezassete assistências. Após ter saído de Alvalade em 2018, rumou a Espanha para representar o Real Betis, no qual se tem mantido até aos dias de hoje.