Jogada10
·25 April 2025
Ex-jogador e ídolo do Manchester United se arriscará como lutador de MMA

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 April 2025
Patrice Evra, ex-lateral-esquerdo do Manchester United, se arriscará como lutador de artes marciais mistas (MMA). A Professional Fighters League (PFL) anunciou, nesta sexta-feira (25), que o francês fará sua estreia na categoria amadora, no dia 23 de maio, na Accor Arena, em Paris. A organização, porém, indicou que ainda não há uma definição sobre quem será o adversário do ex-jogador.
A impressão é que o ídolo do Manchester United está dedicado nesta nova empreitada. Prova disso é que a rotina de treinos de Evra é com seu amigo Cedric Doumbe, astro francês do MMA e que já venceu o Glory, torneio de boxe.
“Vocês já devem saber que eu também adoro esse jogo! Já me apresentei nos maiores palcos do mundo, ganhei todos os grandes troféus do futebol, mas a PFL Europa Paris será uma noite incrivelmente especial para mim. Tenho treinado com os melhores do mundo há anos, e eles também dirão que estou pronto para isso. Vou dar um show no dia 23 de maio, então venha assistir ao espetáculo”, relatou Evra em comunicado.
Assim, com o destaque em sua nova experiência, o ex-lateral-esquerdo aproveitou para desafiar um antigo algoz nos campos para uma luta. No caso, o atacante uruguaio Luis Suárez.
“Eles perguntaram quem eu queria enfrentar. Eu disse: Luis Suárez. Eu pago do meu bolso. Ele pode até me morder”, relatou Evra em tom de descontração.
Os dois foram protagonistas de uma polêmica quando disputavam a Premier League. Em novembro de 2011, a Associação de Futebol da Inglaterra, que administra o futebol local, acusou o centroavante uruguaio por ser autor de ofensas racistas contra Evra durante um duelo entre Manchester United e Liverpool.
Pela atitude, Suárez recebeu oito jogos de suspensão como punição. Após cumprir este período sem atuar, os dois voltaram a se enfrentar, dessa vez no Old Trafford. Contudo, o uruguaio se recusou a cumprimentar Evra.
Langsung