Revista Colorada
·8 Juli 2025
Ex-Inter faz comparação entre D’Alessandro e Rogério Ceni; veja:

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 Juli 2025
O ex-volante Wellington, que vestiu as camisas de Internacional e São Paulo, abriu o jogo em entrevista ao portal UOL e compartilhou detalhes sobre sua convivência com dois dos maiores ídolos recentes do futebol brasileiro:
Andrés D’Alessandro e Rogério Ceni. Apesar de personalidades marcantes, os dois líderes tinham posturas bastante distintas dentro e fora de campo.
Wellington destacou o perfil competitivo dos dois atletas, mas evidenciou que a forma de se expressar era bem diferente. Segundo ele, D’Ale era mais explosivo e intenso durante os jogos, cobrando muito, especialmente de quem estava ao seu lado no setor de meio-campo.
“Os dois sempre foram muito focados em ganhar, só que o D’Alessandro, por estar mais perto de mim no campo, acabava discutindo mais. Por exemplo, ele queria a bola toda hora, o que é bom, mas tem momentos em que o marcador já percebe essa leitura e, se eu der a bola para ele, vai perder. Ele ficava gritando: ‘Dá a bola, dá a bola’”, contou Wellington.
Do outro lado, Rogério Ceni já mostrava, mesmo como jogador, um perfil mais analítico e voltado à função de treinador. De acordo com o ex-volante, o goleiro já falava em concentração sobre esquemas táticos e montagem de elenco.
“O Rogério sempre comentava nas concentrações que queria ser treinador, como imaginava que o time dele iria jogar e os perfis de jogadores que ele gostava”, afirmou.
Wellington ainda revelou que, enquanto Ceni já se preparava para estar à beira do campo, D’Alessandro se via mais como um organizador nos bastidores, valorizando o suporte institucional ao jogador.
Duas lendas, dois estilos — e um só objetivo: vencer.