Revista Colorada
·13 Mei 2025
Ex-Inter é afastado do elenco principal do Sport e vive momento delicado na carreira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 Mei 2025
A fase não é nada fácil para o atacante Gustavo Maia, ex-Internacional. Nesta terça-feira (14), o Sport Club do Recife anunciou oficialmente o afastamento do jogador do elenco principal, além do lateral-direito Matheus Alexandre.
Em nota divulgada no início da tarde, o clube confirmou que ambos estão fora dos planos imediatos e que busca novas oportunidades no mercado para os atletas.
Além dos afastamentos, o Sport também informou que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato, que expiram em junho.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado”, informou o clube.
“Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências.”
Aos 23 anos, Gustavo Maia vive um momento de incerteza. Revelado pelo São Paulo, o atacante ganhou projeção ao ser negociado com o Barcelona ainda nas categorias de base.
De lá, veio por empréstimo ao Internacional durante parte de 2021 e 2022. No Colorado, porém, teve passagem discreta: apenas 12 jogos e um gol marcado.
Promessa de velocidade e dribles curtos, Maia não conseguiu se firmar no futebol profissional desde a saída do Brasil para a Europa. Agora, vê sua trajetória seguir um caminho cada vez mais distante dos holofotes.
Com o afastamento no Sport, o jogador tenta reencontrar espaço no mercado, mas precisará mostrar poder de recuperação e retomar a confiança — algo que parece cada vez mais urgente para que sua carreira volte a se alinhar com o potencial que um dia despertou tanto interesse.