MundoBola Flamengo
·18 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 Desember 2024
Campeão pelo Vissel Kobe e eleito o melhor zagueiro do Campeonato Japonês, Matheus Thuler está em alta no país asiático e atrai sondagens de clubes brasileiros para a próxima temporada. O defensor revelado pelo Flamengo concedeu entrevista para comentar o bom momento de sua carreira e um possível retorno ao Brasileirão em 2025.
Thuler foi o jogador mais utilizado pela equipe na campanha dos títulos da J-League e da Copa do Imperador. Foram 43 partidas e um total de 3.749 minutos em campo, o que representa uma média de 87,1 minutos por jogo. Vale destacar que ele foi reserva apenas uma vez em toda a temporada.
"Essas duas últimas temporadas foram muito boas para mim. Evoluí muito dentro e fora de campo, amadureci. Conquistei títulos, ano passado ganhamos a Liga, na temporada atual fui para o Best Eleven da Liga (prêmio para os melhores do campeonato japonês), ganhei a Copa (do Imperador), a Liga. Fiz muitos jogos, fui eleito o melhor zagueiro e o jogador com mais minutos em campo", iniciou Thuler em entrevista ao "ge".
O zagueiro não descarta se transferir para clubes brasileiros na próxima janela, mas afirmou que deixará esses assuntos com os empresários enquanto aproveita as férias. Mas, ainda que avalie jogar no Brasil novamente, ele diz estar bem-adaptado ao Japão.
"Meu contrato é até dezembro de 2025. Aconteceram sondagens, algumas situações. Mas eu não participo, deixo isso com meu pai e meu empresário para decidirem sobre renovação de contrato ou transferência. Gosto muito do Japão, eu e minha família estamos bem adaptados. Um país muito bom, fui bem acolhido. Às vezes, claro, sinto saudade de casa, mas é suportável", finalizou.
O Flamengo manteve porcentagem dos diretos econômicos do defensor e pode receber caso aconteça uma negociação.
Revelado em 2017, Thuler disputou 42 partidas com o Manto Sagrado até 2020 e acumula títulos no currículo. Ele fez parte das campanhas de dois títulos do Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Cariocas.
Ele foi emprestado ao Montpellier, da França, em 2021. Foi quando o atleta despertou o interesse do Vissel Kobe e, no início de 2022, o Flamengo acertou um contrato de empréstimo para o time japonês. Thuler agradou ao time em sua primeira temporada e motivou a compra de 50% dos direitos econômicos por 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,3 milhões na cotação da época.